Colaboradores:

Carmo recebe o serviço de mamografia móvel


FOTOS DIVULGAÇÃO

Antecipando problemas maiores a Prefeitura de Carmo, Região Serrana do Rio , através da Secretaria de Saúde com parceria com o Governo do Estado do Rio, traz ao município a unidade móvel para a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e biópsia gratuitamente - a partir de 26 de junho.

A unidade móvel ficará estacionada na Praça Getúlio Vargas até o dia 15 de julho e, neste período, estarão disponíveis exames de mamografia e ultrassonografia de caráter

eletivo, através do encaminhamento prévio da Secretaria de Saúde.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 15h.

O aparelho tem capacidade para realizar, diariamente, cerca de 80 mamografias e 40 ultrassonografias, além de 25 biópsias semanais. Os exames duram 20 minutos em média.

Moradores dos municípios de Duas Barras, Sumidouro, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Macuco e Sta Maria Madalena também estarão sendo atendidos no local.

Os exames são realizados a partir do agendamento prévio, feito pelas respectivas secretarias municipais de Saúde com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Serviço - O aparelho móvel disponibiliza exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do Sistema Único de Saúde e também realiza biópsias mamárias ali mesmo, caso o médico detecte alguma alteração, evitando perda de tempo entre o diagnóstico e o tratamento.

A iniciativa visa, principalmente, o diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres no Brasil, que registra cerca de 13 mil mortes por ano em razão deste enfermidade.

Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

Não perca tempo você ainda pode procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Carmo e qualquer dúvida entra em contato pelo telefone (22) 2537.2506 (Carla Adriana da SMSC) que ela vai tirar todas as suas dúvidas.

PARABÉNS SECRETÁRIA RENATA CARLA, JÁ ADMIRAVA A Sra E AGORA COM ESTA INICIATIVA ADMIRO MUITO MAIS, CONTINUE ASSIM.

MAMOGRAFIA

FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARMO

FOTOS DIVULGAÇÃO