top of page

Secretário de Saúde de Duas Barras fala sobre denúncias e anuncia saída do cargo


Na última terça-feira (30/06), o Secretário Municipal de Saúde do Município de Duas Barras, Leonardo Sarmento Charles, conversou com o DuasBarras.com sobre denúncias realizadas na Câmara Municipal e ainda confirmou sua saída do cargo.

Sobre a denúncia a respeito de Medicamentos vencidos que teriam sido encontrados no Hospital de Duas Barras, pelos os vereadores Nelson Vânio P. de Jesus (Vaninho) e Guilherme Soares (Xim), o Secretário disse que realmente foram encontrados medicamentos vencidos no hospital, porém estavam localizados na área de descarte. Léo explicou que esses medicamentos foram adquiridos através de doação, feita no final do ano de 2014, onde a maioria deles apresentava data de vencimento de maio de 2015. Portanto, foram utilizados o máximo possível e após isso foram guardados em local de descarte, para que a empresa contratada para incineração de lixo hospitalar pudesse recolher o material, pois os medicamentos não podem ser descartados em lixo comum. Ele esclareceu ainda que tem o controle dos lotes documentados desses medicamentos e que a respeito das irregularidades encontradas dentro do hospital, já está em andamento um processo administrativo para apurar a suspeita de sabotagem, pois os medicamentos encontrados dentro do hospital não conferem com os lotes documentados. Para tanto, diz que já foram extraídas as imagens das câmeras internas do hospital, para que seja apurado o fato. O secretário tranquiliza a população esclarecendo que os medicamentos disponíveis pela municipalidade estão dentro do prazo de validade.

A respeito da denúncia das precárias situações do Posto Odontológico do Distrito de Monnerat, levantada pelo servidor municipal Flávio Psicólogo e apoiado pelo Vereador Nelson Vânio P. de Jesus (Vaninho) em sessão da Casa Legislativa Bibarrense da última segunda-feira (29/06), o secretário explicou que, a odontologia de Duas Barras vem em decadência a décadas e afirmou que pretende reequipar o posto Odontológico de Monnerat, a partir de recursos solicitados ao Governo do Estado. Leonardo declara ter ciência da situação do Posto Odontológico de Monnerat, situação que se arrasta a mais de 30 anos, porém, explica que já está em andamento um processo licitatório para aquisição dos novos equipamentos para o local, que aguarda apenas a liberação dos órgãos da Saúde do Estado.

Sessão da Câmara O Secretário reconhece que se exaltou durante a sessão de segunda-feira (29/06) e desculpa-se com o servidor Flávio Albuquerque, Psicólogo no Município, esclarecendo que tal atitude ocorreu porque o servidor, ao utilizar da tribuna, saiu da pauta determinada com a casa legislativa. O Secretário afirma ter solicitado documentalmente direito de resposta a Câmara, para fazer uso da tribuna, para que pudesse esclarecer sobre determinados assuntos e sempre teve seu pedido negado. Leonardo afirma que teria sido convocado pelo vereador Armando Rosemberto (Bebeto) para comparecer a Câmara na segunda-feira (29/06), quando seria aberta a oportunidade de fazer uso da tribuna, o que não ocorreu. Segundo ele, quando foi solicitar a confirmação se haveria o espaço para se manifestar, obteve a resposta da câmara que só poderia fazê-lo em agosto, após o recesso da câmara que iniciou no dia 30/06. Ele acredita que não será dada a oportunidade de fazer uso da tribuna na Câmara, mas se fosse convocado iria.

Saída do Cargo O Secretário também confirmou que pretende deixar o cargo no dia 31 de julho deste ano, por conta da forma que a câmara tem tratado a área da saúde em Duas Barras, pois em toda sessão há a citação sobre sua gestão, perseguindo demais sua administração a frente da secretaria, sem reconhecer os avanços e conquistas que tem ocorrido, apenas criticando e não dando direito a resposta. De acordo com ele, a área não tão simples de gerenciar como os vereadores imaginam. Segundo afirmou o assessor do executivo, a data para sair foi marcada para julho, pois pretende inaugurar a Lavanderia Municipal no dia 24/07 e ainda a UPA de Monnerat, que foi um dos projetos mais dispendiosos e aguardados de sua gestão. Para Leonardo, que está a 1 ano e 6 meses a frente da secretaria, a saúde não está cem por cento, mais o Município está entre as melhores 'saúdes' da região.

Por fim, ele agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito Dr. Alex Rodrigues para ocupar o cargo, a sua equipe de trabalho, o apoio da população e de sua família, que sempre o fortaleceram nos momentos mais difíceis.

FONTE:

Por Rick Mello,

Repórter DuasBarras.com.

SITE: duasbarras.com

FOTOS DIVULGAÇÃO

BANNER DIGITl 1920x1080.png
2.jpg
3.png
3.png
BOTECO VIP 1920 1080.png
94f26888-d13c-4e96-9699-18b54b516923.jpg
AÇOUGUE CENTRAL.jpg
ANALU CONFECÇÃO.png
BATATO D+ PNG.png
UN TVI 1920 1080.png
ze chaveiro.jpg
podecast 1.jpg
WhatsApp Image 2020-04-22 at 17.46.48.jpeg
1cbc0f1f-9c57-43a6-8041-e9a1b7584887.jpg
13.png
refeições.png
WESLEY PNG.png
5698732e-2680-4c76-b727-d2a41713f4e6.jpg
propaganda ricosom menor.png
0d62e763-f237-4c1d-943f-ab4ad7d2f882.tif
Tropicalseg.jpg

Colaboradores:

9.png
bottom of page