Colaboradores:

Idosos de várias partes de Cantagalo, inclusive internos de instituições como o Asilo da Velhice Vis


Quadrilhas foram improvisadas pelos participantes, que só queriam se divertir

Evento oferece danças, música ao vivo e comidas típicas desta época do ano, marcando ações de socialização no Centro de Convivência do Idoso

Cantagalo – Idosos de várias partes de Cantagalo, inclusive internos de instituições como o Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, tiveram uma tarde bastante agradável nesta sexta-feira, 10 de julho, quando participaram do ‘Entardecer Julino’, evento organizado através de uma parceria do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, do Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal (Ipam) e das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde, de Cultura e de Educação.

Realizado no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Parque das Árvores, o evento, uma das formas de promover a socialização da pessoa idosa, teve início às 15 horas e ofereceu danças típicas desta época do ano, como as quadrilhas, além de comidas, doces e salgadas, poesias e música ao vivo, com participação do Grupo Vaidade, formado por senhoras dos bairros Santo Antônio e Novo Horizonte, que frequentam as aulas de canto com o instrutor Maurício Freitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O cantor Mozart Show também fez uma participação especial. Já a quadrilha foi formada pelos próprios idosos e convidados que quisessem participar, tudo na base do improviso e da animação.

O prefeito Saulo Gouvea (PT) também esteve no evento e disse que o congraçamento dos idosos marca as ações que estão sendo organizadas para tornar o Centro de Convivência do Idoso um local realmente de atividades de entretenimento para quem já chegou à terceira idade. “Aproveitem bastante este espaço, pois o que levamos desta vida é a alegria, o bem-estar, as amizades, o amor que cultivamos. Sejam felizes”, disse.

O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Cantagalo, Damião Cunha, disse que o conselho está buscando parcerias para que os idosos sempre tenham atividades de recreação. Cunha também destacou a importância da participação do idoso na sociedade, trabalho que faz parte das metas estabelecidas pelo conselho e debatidas recentemente na Conferência Municipal do Idoso, realizada em 26 de junho.

VAMOS VER UM POUCO COMO FICOU ESTA FESTA

Danças como forma de integração e socialização do idoso

Em meio a tantas atrações, poesias e trovas também tiveram espaço na festa

Grupo Vaidade, formado por senhoras frequentadores de aulas de canto do Cras, animou a festa

Prefeito Saulo Gouvea lembrou que o Centro de Convivência do Idoso foi criado exatamente para a socialização do idoso

Presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Cantagalo, Damião Damião Cunha destacou algumas ações que fazem parte das metas do conselho

FOTOS GILMAR MARQUES