Colaboradores:

Inscrições para cursos gratuitos do Senac em Cantagalo vão até 3 de agosto

Oportunidades são para auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e auxiliar de operações em logística. Aulas serão na Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, no Santo Antônio, em período noturno

Candidatos serão selecionados pelo Senac com prioridade de atendimento aos de menor renda familiar

Cantagalo – Estão abertas, até 3 de agosto, as inscrições para mais três cursos de qualificação que a Prefeitura de Cantagalo conseguiu em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e que serão ministrados em Cantagalo: auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e auxiliar de operações em logística. Os cursos são gratuitos. O processo seletivo será realizado pelo próprio Senac e não contará com nenhuma aplicação de prova. A avaliação será social, com preferência para os de menor renda familiar.

Os cursos serão ministrados na Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, no bairro Santo Antônio, em período noturno, das 18h às 22h, em dias úteis. As inscrições devem ser feitas no site do Programa Senac de Gratuidade (PSG) – psg.rj.senac.br.

No site, vá até o meio da página e, no menu ‘Unidade’, selecione ‘Senac Nova Friburgo’. Clique em ‘Filtrar’. Logo ao lado, aparecerá a relação dos cursos da unidade. Escolha um dos três cursos destinados a Cantagalo, escolha o turno ‘Noite’ e faça a inscrição no calendário, onde também serão fornecidas todas as informações a respeito dos cursos. O candidato deverá optar pela turma ‘Cantagalo’. Em caso de dúvida, o passo a passo também está publicado na página da Prefeitura na internet: cantagalo.rj.gov.br.

Breve, seis novos cursos pelo Pronatec

Até o próximo dia 17 de julho, o Ministério da Educação deverá fazer a homologação das vagas e do período de realização de pré-matrículas e matrículas de, pelo menos, seis novos cursos para Cantagalo: DJ, vitrinista, lubrificador industrial, mecânico de máquinas industriais, eletricista predial e costureiro.

Todos os cursos, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com 25 vagas em cada um deles.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Torres, explicou que Cantagalo foi o primeiro município a articular as secretarias municipais para aumentar a demanda e, consequentemente, ampliar a oferta de vagas para o próximo ano. Além da Secretaria de Educação, participam do processo as secretarias de Assistência Social, de Cultura, de Desenvolvimento Agropecuário, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico e de Indústria, Comércio, Turismo, Esportes, Certames e Lazer.

FOTOS GILMAR MARQUES