Colaboradores:

Motoristas de Carmo participam de carreata em louvor a São Cristóvão e no final Pe Arnaldo agradece


O dia do santo foi comemorado no sábado (25). A tradição conta que São Cristóvão carregou Jesus nos ombros ainda menino, durante a travessia de um rio, o que representa segurança.

“Ele existiu e se santificou. Ele socorre vítimas e é invocado antes de iniciar uma viagem automobilística, diante de estradas perigosas. Se tem dado certo, a Igreja aprova e Deus abençoa”, explica o padre Arnaldo.

Cerca de 200 veículos acompanharam o cortejo que levou a imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, do Loteamento Val Paraíso do bairro da cidade de Carmo RJ, até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo. A carreata saiu no fim da tarde deste domingo (26) e percorreu as ruas da cidade em homenagem ao santo.

Após , foi realizada a bênção dos veículos ao fim do percurso. Que agradou os devotos de São Cristóvão. “Entre os motoristas daqui, há um bom número de devotos, então toda bênção é bem-vinda, principalmente para os católicos”,

Com apoio dos motoristas, que iniciou às 18h. “Esse é um momento de festividades e a nossa paróquia está em festa, celebrando São Cristovão”, comemora o pároco da matriz, Padre Arnaldo Leite de Carvalho.

Padre Arnaldo aproveitou o momento das festividades a São Cristovão para agradecer a todos que participaram da Festa de Nossa Senhora do Carmo Padroeira da Cidade.

Neste ano contamos com a presença de alguns sacerdotes que vieram presidir a santa missa. No dia 07/07 Pe. Lourenço Feronatto; 08/07 Pe. Frei Diego; 09/07 Pe. Frei Márcio; 10/07 Pe. Edson; 11/07 sábado Pe. Wanderson; 12/07 PE. Arnaldo, o pároco; 13/07 também o pároco; 14/07 Pe. Celso Henrique; 15/07 Pe. Alexandre Guidio. A Santa Missa sempre às 19h, onde tivemos homenagens a Nossa Senhora, participação muito expressiva da comunidade católica e gestos concretos que atenderão as nossa pastoral social.

No dia 16/07 dia da Padroeira tivemos às 6h alvorada com a presença da banda musical União dos Artistas; 9:30 Coroação de Nossa Senhora com as crianças da catequese e os pequeninos; 10:00 Santa Missa presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo diocesano da Diocese de Nova Friburgo; 18:00 a Procissão, que neste ano nos surpreendeu pelo número de fieis e também pela belíssima organização, com a chegada da procissão tivemos a Santa Missa nas escadarias da Igreja Matriz, presidida pelo pároco, Pe. Arnaldo, seguida da coroação de Nossa Senhora, momento muito emocionante para nossa comunidade. E encerramos nossa noite com a presença, o show e momento de oração muito intenso do Pe. Alessandro Campos.

Agradecemos a todos pela colaboração, ajudas, incentivo e orações para que nossa Festa pudesse acontecer, como de fato aconteceu na santa paz. Que Deus abençoe a cada um com generosas bênçãos e, que Maria, a Virgem do Carmo por sua intercessão nos ajude nesta caminhada, disse Padre Arnaldo Leite de Carvalho.

FOTOS:

DA CARREATA SAMUEL OLIVEIRA

DO FESTEJO DE NOSSA SENHORA DO CARMO ADRIANO TEIXEIRA