Colaboradores:

Espetáculo ‘Os Ciúmes de um Pedestre’, estréia no Centro Cultural Prof. Jair Nunes Macuco nas depend


Apresentação será sempre às 20h; ingressos custam R$ 5,00. O espetáculo segue durante todo este fim de semana até o dia 23 de agosto; confira.

A peça "Os Ciúmes de um Pedestre" teve a sua pré-estréia ontem dia 20 de agosto, às 20h, no Teatro Lali Monteiro, no Centro Cultural Prof. Jair Nunes Macuco, no centro da cidade, em Carmo-RJ.

A montagem da Companhia de Teatro Atores do Carmo é uma comedia de costumes do século XIX, do escritor Martins Pena, Adaptação, Anamaria Nunes, Direção: Renato Neves, Assistente de Direção: Alessandro Curty com o seguinte elenco Isabela Gonçalves, Glauber Motta, Danilo Camargo, João Vitor Mesquita, Laura Magalhães, Raissa Xavier, e Vitor Muniz, sonoplastia e iluminação ficou a cargo de Allan Pereh e João Pedro. O espetáculo fala da Historia de um capitão do mato que mantém sua mulher e filha trancafiadas em casa, para não se renderem a prazeres mundanos, e mesmo assim elas conseguem traí-lo.

Esteve presente na pré-estréia o Prefeito de Carmo, César Ladeira, a Secretária de Cultura, Sonia Leão e os familiares e amigos dos atores, que ao termino do espetáculo aplaudiram de pé os atores que deram um verdadeiro show de interpretação, logo após os atores se dirigiram para o saguão do teatro onde receberam os cumprimentos de todos, em seguida todos foram recebidos no café concerto com um delicioso coquetel, oferecido pela secretaria de cultura. “Fico muito feliz e satisfeito em ver estes jovens carmenses atuando de uma forma tão profissional que não perde para nenhum artista global, precisamos abrir as portas para os nossos talentos, pois Carmo é um celeiro de artistas”. Comentou o Prefeito César Ladeira.

“Estou muito feliz com o resultado, pois foram três meses de trabalho duro e muito ensaio, o assistente de direção Alessandro Curty nos cobrava para darmos o melhor. E a recompensa esta ai, parabenizo os meus amigos de elenco por este trabalho”. Concluiu o ator que fez o papel do Pedestre Glauber Motta.

Após a fala de Glauber Motta conversamos com o assistente de direção Alessandro Curty, “enfatizo que a direção é de Renato Neves, eu sou só o ensaiador, fiz a assistência de direção dele. É como ver um filho nascer, eu acho que é isso que resume o espetáculo, é como alguém que coloca o filho no mundo, como estes jovens tão talentosos e dedicados, eu só tenho que agradecer a eles, aos pais, as pessoas que nos apoiaram e dizer que estou muito feliz, a gente já recebeu convite para o festival de sapucaia entre os dias 20 e 27 de setembro e estamos entrando em contado com outras cidades para levarmos a companhia, o espetáculo nasce agora tem que crescer para caminhar com as próprias pernas”. Finalizou Alessandro Curty.

O espetáculo segue durante todo este fim de semana até o dia 23 de agosto. O ingresso custa R$ 5,00. você poderá adquirir seu ingresso até meia hora antes do espetáculo no Centro Cultural Prof. Jair Nunes Macuco, entrada para maiores de 12 anos.

Alessandro Curty sendo homenageado pela Secr. de Cultura Sonia Leão

Tags: