Colaboradores:

Cras promovem festa agostina com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


No último dia 14 de agosto, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) localizados nos bairros Santo Antônio e Novo Horizonte promoveram uma festa agostinha para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o que segue a Política Nacional de Assistência Social e as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), parceiro do município nas ações desenvolvidas na área social.

O evento, que também envolveu crianças e adolescentes abrigadas provisoriamente no Abrigo Criança Feliz, uma unidade de acolhimento mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado no bairro Parque das Árvores, onde está instalada a unidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Madalena Bard, o objetivo foi promover a socialização, valorizar a cultura folclórica e propiciar resgate das brincadeiras populares, como dança da laranja, dança da cadeira, dentre outras. “Esses usuários do serviço ainda apreciaram comidas típicas ao som da música sertaneja e muitas brincadeiras”, contou a secretária.

Ainda segundo a secretária Madalena Bard, o SCFV desenvolve ações junto às crianças e adolescentes que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. Além disso, o novo sistema busca estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias, vivências individuais e coletivas na família e na sociedade.

Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social contou também com a colaboração das secretarias municipais de Defesa Civil e Trânsito e de Turismo, Esportes, Certames e Lazer.

Redação: Gilmar Marques

Fotos: Divulgação