Colaboradores:

Dois servidores empossados beneficiam as secretarias de Educação e de Saúde


Na tarde da última quinta-feira, 3 de setembro, o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea, acompanhado do secretário municipal de Administração, Ângelo Machado, deu posse, em rápida solenidade realizada no gabinete, a dois novos servidores aprovados no V Concurso Público organizado pela Prefeitura e que teve o resultado final homologado em março do ano passado.

Desta vez, os empossados vão beneficiar as secretarias municipais de Educação (um técnico de informática) e de Saúde (uma enfermeira de Estratégia de Saúde da Família).

Durante o evento, o prefeito Saulo Gouvea ressaltou a importância do comprometimento e dedicação de cada um dos servidores para alcançar o melhor para o município. “Peço o empenho e a colaboração de vocês para fazermos o melhor pela nossa cidade. Vocês, a partir de agora, são nossos parceiros, e isso tem uma importância fundamental para a nossa administração”, destacou o prefeito, que voltou a falar que sua meta tem sido a gestão como prioridade, principalmente nesse momento de crise que passa o país.

Os novos servidores assumem seus cargos pelo regime estatutário, que garante estabilidade funcional após os três anos de efetivo exercício, o que incluiu o período do estágio probatório, que é de dois anos.

O concurso em vigor vence em março do ano que vem, mas poderá ser prorrogado por mais dois anos, conforme prevê o edital de abertura. Outros concursados já foram convocados e estão em fase de juntada dos documentos necessários e exames médicos. O secretário de Administração, Ângelo Machado, explicou que a Prefeitura tem convocado não só dentro das prioridades de cada área, mas, também, obedecendo ao limite estabelecido de gastos com a folha de pagamento, que tem diminuído com a queda de arrecadação devido à crise econômica nacional.

Redação/Foto: Gilmar Marques