Colaboradores:

Zulmira Torres é tetracampeão dos Jogos Estudantis de Cantagalo


O Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, do Centro da cidade, sagrou-se tetracampeão dos Jogos Estudantis das Escolas de Cantagalo (Jeec), que teve a sua sétima edição encerrada na noite dessa terça-feira, 15 de setembro. O colégio somou um total de 167 pontos, recebendo o principal troféu da competição, que teve início no dia 8 e durou uma semana, envolvendo 13 escolas e colégios, além de cerca de 1,5 mil atletas em competições de seis modalidades esportivas: futsal, peteca, vôlei (quadra e areia), handebol, tênis de mesa e atletismo (corridas de 100 metros rasos), tanto na categoria masculina quanto na feminina.

Com a conquista dos Jeec deste ano, o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres coleciona os principais troféus das últimas quatro edições: 2009, 2013, 2014 e 2015. Os jogos deixaram de ser realizados por três anos consecutivos: 2010 a 2012. A Escola Municipal Dacyr José Ribeiro, do bairro São José, possui dois títulos, conquistados nos anos de 2007 e 2008. Já o Ciep 277 - João Nicoláo Filho (Janjão) faturou o troféu principal da primeira edição, em 2006.

O troféu de vice-campeão deste ano ficou com a Escola Municipal Dacyr José Ribeiro, que somou 78 pontos, enquanto que o troféu de terceiro lugar foi para a Escola Municipal Lameira de Andrade (Centro), com 61 pontos. Em cada uma das modalidades esportivas disputadas, os atletas foram premiados com medalhas simbolizando bronze, prata e ouro, conforme as conquistas de terceiro, segundo e primeiro lugares, respectivamente.

Organizados pelas secretarias de Turismo e Esporte e de Educação, os jogos também premiaram a torcida mais animada, troféu que ficou com a torcida da Escola Municipal Lameira de Andrade. O troféu de torcida mais disciplinada foi para o Colégio Euclides da Cunha.

Antes da entrega da premiação na contagem geram de pontos, realizada no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro, aconteceu a participação especial da Academia Cecília Gym, de Cordeiro, que levou um grupo de meninas para um show de dança e ginástica, o que agradou bastante a plateia, que lotava o ginásio.

A entrega dos troféus foi realizada com participação do prefeito Saulo Gouvea. Também participaram os secretários de Turismo e Esportes, Raphael Jevaux; de Educação, Fernanda Torres; e de Cultura, Cristiane Robadey. Estiveram envolvidos, ainda, o assessor de Esportes, Eurico Miranda; e o diretor de Certames e Lazer, Janílson Meirelles. “Investir no esporte é sempre uma grande satisfação para nós, porque é a certeza de resultados bastante positivos, resultados esses que vemos na melhoria do rendimento escolar. Ano que vem, vamos investir mais e melhorar essa competição”, disse, que agradeceu a todas as escolas e colégios envolvidos

Fotos e Redação: Gilmar Marques