Colaboradores:

COOPERATIVA DE MACUCO BUSCA PARCERIA COM PREFEITURA DE DUAS BARRAS


Acompanhado pelo Diretor de Transportes Thiago, o Vice-Presidente da Cooperativa de Macuco Marcos Tadeu Erthal, participou de reunião no último dia 18 de setembro no gabinete do Prefeito Dr. Alex Rodrigues, com os secretários de Obras Fábio Mattos e de Transportes Frederico Turque (Fred).

Durante a reunião de trabalho foi discutida a possibilidade de se estabelecer uma ampla parceria da Cooperativa com a Prefeitura de Duas Barras, visando apoiar os produtores de leite do município e região.

A idéia, segundo Erthal, é que Duas Barras continuem priorizando a recuperação das estradas vicinais, dando exemplo para região de apoio aos produtores da zona rural "Se cada Prefeitura fizer bem a sua parte, quem sairá ganhando será toda a nossa região com o fortalecimento das cooperativas", disse.

Por sua vez, o secretário Fred aproveitou para destacar que tem procurado cuidar bem da estrada, pois sabe da sua importância para o homem do campo, pois também ele é um produtor "Há muito tempo que sinto na pele as dificuldades de não se ter uma boa estrada para escoar a produção, principalmente, no período das chuvas. Por isso, depois que o prefeito Dr. Alex me convidou para comandar a Secretaria de Transporte, aceitei o desafio priorizando a recuperação das estradas rurais, que são as veias por onde correm as riquezas do nosso município", disse.

O secretário de Obras Fábio Mattos, que também é responsável pela gestão de convênios, aproveitou para informar que ao longo de sua gestão a frente do governo de Duas Barras, o prefeito Dr. Alex têm priorizado a compra de equipamentos pesados para garantir o trabalho de recuperação de estradas garantindo total apoio ao homem do campo. Somente nesta gestão foram investidos mais de R$ 2 milhões na compra e renovação de equipamentos voltados para apoiar os produtores moradores da zona rural "Afinal de contas esses sempre foram os mais esquecidos e deixados em segundo plano, por isso, o desejo do prefeito de atendê-los com prioridade máxima", concluiu.

Redação e Fotos: Reinaldo Rocha