Colaboradores:

Escolas do Município de Carmo realizam Iª Feira de Ciências Integrada das Escolas Municipais.


Aconteceu nesta sexta-feira 02/10 a I° Feira de Ciências Integrada das escolas municipais de Carmo, com o tema construindo e dividindo experiências, organizada pela secretaria de educação em parceria com as escolas da rede municipal e com apoio da prefeitura municipal de Carmo. Estiveram presentes, o prefeito municipal Cesar Ladeira, a secretaria de Educação Jaqueline Cruz, os secretários, vereadores e demais autoridades.

“Agradeço aos diretores e alunos que se dedicaram e se envolveram, estou muito orgulhosa de todos vocês, a proposta foi lançada e realizada,agradeço ao prefeito pelo apoio, pois tudo que precisamos ele esta junto de nós, e um muito obrigado aos jurados que se envolveram e ficaram durante todo o dia conosco, agradecendo ao planetário móvel que estava na quadra de esportes Ciro Vieira durante todo o dia”. Disse a secretária de educação Jaqueline Cruz

A feira contou com experiências de 14 escolas municipais e seus respectivos alunos, que se dividiram nas salas da escola municipal Antônio Russier, Os jurados que avaliaram as crianças foram à Pedagoga e Enfermeira Valquíria Moraes, a Professora Malfisa Fernandes, a Professora Marize Braga e o Professor Universitário Joilson Ribeiro, que se dividiram durante as apresentações que aconteceram entre os horários da 09:00hs as 14:00hs.

Classificação:

1° Lugar Escola Antônio de Faria Salgado - Light Energia Eólica

2° Lugar Escola Pe. Aprígio Justiniano B. de Moraes. Água Preservar para Não Faltar

3° Lugar Escola Pe. Aprígio Justiniano B. de Moraes. Minhocário

Os alunos classificados como os três primeiros colocados foram contemplados com troféus e serão premiados com uma viagem que esta sendo oferecida pela secretaria Municipal de Educação para o Museu da Vida – Fiocruz, na cidade do Rio de Janeiro, com seus respectivos responsáveis, e o 4°, 5°, 6° e 7° Lugar foi premiado com medalhas.

O projeto surgiu com o objetivo de desenvolver a criatividade e criar nos estudantes o gosto pelas ciências através da experimentação. As experiências permitiram aos alunos ampliar os conhecimentos sobre as ciências físicas e biológicas e suas tecnologias oportunizando que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Prefeito Cesar Ladeira fala para as crianças da Rede Municipal de Educação

“Parabéns crianças é motivo de muito orgulho, nos temos um compromisso e responsabilidade com futuro que são vocês crianças, e tem algo que só o papai do céu pode tirar que é aquilo que levamos para toda vida o ensinamento o aprendizado e sobre tudo a vontade de ajudar, hoje pude aprender com vocês muita coisa que eu não sabia. vocês todos são vencedores.” Concluiu o prefeito Cesar Ladeira.

As escolas agradecem a todos que participaram das Feiras de Ciências, um agradecimento especial às professoras de ciências e demais professores, a direção das escolas e funcionários e também a Secretaria Municipal de Educação pelo grande apoio, pois foi de grande valia, assim parabenizam todos os participantes.

Vamos ver mais fotos

Fonte: Wesley Muniz

Fotos: Adriano Teixeira e Wesley Muniz

Tags: