Colaboradores:

Prefeitura de Carmo vai economiza 264 mil Anual


No Carmo o mês de outubro chegou com a inauguração de um prédio publico que vai gerar uma economia de 264 mil reais anual no município, o novo Centro Administrativo da Prefeitura Municipal com diversos setores da administração, tudo em um único prédio, dando assim mais conforto e comodidade à população. Na sexta-feira, 02/10 , foi inaugurado o Centro Administrativo Júlio Huguenin Ladeira, Anexo I, estiveram presentes o Prefeito Municipal César Ladeira, o secretario estadual de meio ambiente André Correa ( representando o governador Luiz Fernando Pezão) , vereadores, o grupo de secretários da prefeitura , técnicos da Emater, Agentes de Endemias,o Pastor Josias , a revista Momento Ambiental com o representante Paulo Nunes, a Tv Interativa, a Coordenação de Saúde Mental, a Coordenação do SAMU,a Radio 102,7 com o seu representante Manoel Américo, e o Pároco Pe. Arnaldo Leite pediu desculpas mais não poderia estar presente por motivo de doença na família.

Durante o evento os familiares do homenageado agradeceram à lembrança e se mostraram muito emocionados por estarem ali compartilhando este momento. O professor e vereador João Armando leu uma singela homenagem que emocionou a todos. E o presidente da Câmara Francisco Carlos Ribeiro (Chicão) discursou representando o Poder Legislativo.

“Precisamos hoje entender que a economia é e se faz necessária, economia tanto de nosso bem mais precioso que é a água e economia financeira. Carmo tem feito o seu dever de casa no que se diz respeito à economia, e trago hoje o seu plano de saneamento básico, para que assim consigam recurso junto ao governo do estado e da união, o Carmo tem que se orgulhar do prefeito que tem, pois governa de mãos limpas, e não tem preguiça de trabalhar.” Disse o secretário de meio ambiente André Correa durante a inauguração.

Em uma de suas idas ao governo do estado o prefeito César Ladeira, descobriu que o prédio onde estava situada há muitos anos uma agência bancaria era um bem publico e não havia nunca, desde sua instalação, pagado se quer nenhum aluguel aos cofres públicos até aqueles dias, a partir daí o prefeito procurou a sua assessoria Jurídica para saber quais os meios de desapropriação do prédio, gerando assim uma notificação na agência onde os mesmo procuraram a prefeitura em 48 horas e já naquele mesmo mês foi pago a primeira parcela de aluguel do imóvel até o dia da saída da empresa.

“Estamos hoje realizando um sonho desde o dia que descobrimos que este prédio era um bem público, nos veio um idéia, que era trazer para este local o centro administrativo, pois economizaria o aluguel e conseguiríamos compilar em um único local, diversos setores, e é com essa economia que hoje pagamos os nossos funcionários em dia, é onde podemos estar em parceria com o servidor, fazendo do nosso município destaque em comparação com as outras cidades do nosso estado perante esta crise que o país hoje vive, e ter o nome do meu pai como homenagem aqui neste prédio muito me emociona, pois não sabia e fui pego de surpresa, um homem integro, humilde e batalhador, não por que era meu pai, mais pelo que víamos no dia a dia e quem conheceu o seu Júlio Ladeira sabia que era uma pessoa especial.” concluiu o prefeito César Ladeira.

VAMOS VER MAIS UM POUCO COMO FICOU

Fonte: Wesley Muniz

Fotos: Adriano Teixeira e Paula Moraes

Tags: