Colaboradores:

Prefeito anuncia prorrogação de concurso por mais dois anos


Embora só vença em março de 2016, antecipação do anúncio chega para acalmar quem ainda aguarda convocação ou está no cadastro de reserva

O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea, já adiantou que vai prorrogar o V Concurso Público realizado pela Prefeitura e que teve o resultado homologado em março de 2014. Embora o processo seletivo seja válido até março de 2016, o prefeito resolveu antecipar o anúncio para tranquilizar os candidatos aprovados e que ainda não foram convocados ou aqueles que foram aprovados para a formação de cadastro de reserva.

– Já convocamos muitos candidatos ao longo desses primeiros 19 meses do concurso. Começamos pelos cargos que antes eram ocupados por contratações temporárias depois, partimos para as demais convocações, mas, com a crise econômica que estamos enfrentando em todo o país, fomos obrigados a reduzir as convocações, já que, com a queda na arrecadação, os índices de gastos com a folha de pagamentos, controlada por lei, se elevam, nos levando a “pisar no freio” novamente. Como temos muitos aprovados ainda, vamos, sim, prorrogar esse concurso em março do ano que vem – anunciou Saulo Gouvea. E o anúncio do prefeito veio exatamente durante uma cerimônia de posse, realizada na Prefeitura, na última quarta-feira, 14 de outubro. Desta vez, foram empossados cinco novos servidores, beneficiando as secretarias municipais de Educação (uma orientadora educacional), de Saúde (uma recepcionista e um médico psiquiatra), de Obras e Serviços Públicos (um eletricista) e de Fazenda (uma oficial administrativo). Além do prefeito, o secretário municipal de Administração, Ângelo Machado, também participou da cerimônia.

Durante o evento, o prefeito Saulo Gouvea ressaltou a importância do comprometimento e dedicação de cada um dos servidores para alcançar o melhor para o município. “Peço o empenho e a colaboração de vocês para fazermos o melhor pela nossa cidade. Vocês, a partir de agora, são nossos parceiros, e isso tem uma importância fundamental para a nossa administração”, destacou o prefeito, que voltou a falar que sua meta tem sido a gestão como prioridade, principalmente nesse momento de crise que passa o país. Os novos servidores assumem seus cargos pelo regime estatutário, que garante estabilidade funcional após os três anos de efetivo exercício, o que incluiu o período do estágio probatório, que é de dois anos.

Redação e Foto: Gilmar Marques