Colaboradores:

Professores de Duas Barras protestam por melhores salários


Na manhã da última terça-feira (20/10) um grupo de Professores da rede municipal, fizeram uma manifestação pacífica em Duas Barras, reivindicando melhores salários.

O grupo, de aproximadamente 30 professores, seguiu em marcha da sede Creche Municipal Berenice Soares Silveira até a praça central da cidade, onde tomaram o coreto e expuseram as placas criticando a administração financeira do município e protestando sobre a defasagem salarial dos servidores municipais.

Segundo informações de manifestantes a prefeitura não teria realizado o reajuste anual obrigatório referente a proporção prevista em lei do Piso Nacional do Magistério, repasse do FUNDEB. “Nossa paralisação reivindica o repasse do FUNDEB – desde o início do ano enviado ao município e até hoje não repassado a classe de professores.

Conclamamos os colegas professores para que juntos possamos lutar e ter nossos direitos respeitados”, disse Carla Brigida, uma das manifestantes e professora da Creche, em rede social. Ainda de acordo professores, em diálogo com a Prefeitura, o órgão público teria informado que pagará o reajuste em Dezembro juntamente com os valores retroativos.

Por Renner Monnerat Filho

aserra.com.br

Foto:Divulgação