Colaboradores:

Vereador recebe denúncia sobre SAMU


Após recebimento de denúncia, o Vereador Reginaldo Câmara Estevanim (Regisom) de Além Paraíba MG, no dia 21/10 quarta-feira, fez contato telefônico com a Unidade do SAMU solicitando atendimento, como não havia resposta para o chamado, o Vereador se dirigiu a base do serviço, na Ilha do Lazareto, acompanhado da Polícia Militar, e solicitou esclarecimentos, a respeito do não atendimento, aos chamados de emergência.

O Vereador foi informado, que seu chamado não foi atendido, por que a equipe do SAMU não estaria completa, devido a falta de um técnico em enfermagem, que estava em licença maternidade, e que mesmo antes deste fato, já vinha apresentando atestado médico, assim sendo, o SAMU ficou com sua equipe desfalcada por mais de 2 meses.

E neste período, o motorista socorrista, estava trabalhando sozinho, (A equipe de atendimento a urgência é formada por um motorista socorrista e um técnico em enfermagem, no caso de Além Paraíba, uma enfermeira.).

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência, e na quinta-feira, o Vereador entrou com ação no MP (Ministério Público). O Vereador entrou em contato com a Corregedoria do SAMU em Juiz de Fora, e obteve a confirmação do que lhe foi dito na base do SAMU e está convocando para que prestem esclarecimentos, a Secretária de Saúde Júlia Knop, a Corregedoria do SAMU e funcionários da Base descentralizada do serviço em Além Paraíba. Segundo o Vereador Reginaldo, haviam na Polícia Militar outros Boletins de Ocorrência, sobre não atendimento às chamadas de emergência.

Fonte e Fotos: Blitz News/ Maicon Queiroz