Colaboradores:

Ponte da Saudade em Nova Friburgo ficará no sistema pare e siga


As obras de contenção de encosta no quilômetro 78 da RJ 116, em Nova Friburgo passarão para uma nova etapa. A partir desta segunda-feira (9/11) o trecho na localidade de Ponte da Saudade funcionará no Sistema de Pare e Siga durante 24 horas para que operários a serviço da Concessionária Rota 116 S/A possam iniciar a instalação de dutos e tubulações de drenagem daquele trecho. A obra deverá durar todo o mês de novembro e serão instalados mais de 100 tubos que captarão as águas da nascente do alto do morro, onde já foi feita a contenção de encosta.

A Concessionária Rota 116 S/A, prevê o início das obras no dia 9 (segunda-feira), com a colocação de tapumes.

Aquele trecho da RJ 116 vem recebendo uma grande obra de engenharia para conter o movimento de terra que se forma pela ação da água e que cria uma elevação do pavimento, formando uma espécie de calombo.

Durante as obras, os motoristas serão orientados a obedecer ao sistema de Siga e Pare que será montado naquele ponto e que terá início às 7 horas da manhã. “O objetivo é criar o mínimo de transtorno possível, mas toda obra em uma área urbana e de grande tráfego, gera impacto no tráfego. É importante o motorista se orientar e evitar, caso possível, transitar pelo local. explica Almyr Percínio, diretor de engenharia da Concessionária.

Foto: Divulgação

Por Adriano Teixeira