Colaboradores:

Dilma chega em Nova Friburgo para entrega de casas a vítimas da tragédia


Nesta terça-feira (10), A presidente Dilma Rousseff chegou de helicóptero ao Conjunto Habitacional Terra Nova, em Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, onde fará a entrega de 300 unidades habitacionais para vítimas da tragédia de 2011. Houve vaias e aplausos em diversos momentos dos discursos de Rogério Cabral (prefeito de Nova Friburgo) .

A presidente Dilma Rousseff se disse preocupada com a onda de lama das barragens rompidas em Mariana (MG) e que deve chegar a cidades capixabas nesta terça-feira (10). Segundo a presidente, o governo está acompanhando a situação no estado e se colocou à disposição das autoridades do Espírito Santo.

"Nós estamos extremamente preocupados, porque duas barragens se abriram no estado de Minas Gerais e uma onda de água com lama está chegando ao Rio Doce. O governo federal se coloca inteiramente à disposição. Já estivemos na região em Minas. Vamos agora acompanhar a situação no Espírito Santo", afirmou a presidente durante evento de entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida em Nova Friburgo (RJ).

No evento em Nova Friburgo, Dilma voltou a dizer, a exemplo do que tem feito em discursos recentes, que o governo não vai interromper programas sociais, apesar da dificuldades econômicas pelas quais o país passa.

Os apartamentos que foram entregues fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo, 1.945 famílias da região estarão atendidas. Nova Friburgo é a cidade afetada que teve maior número de casas entregues. Em Teresópolis, nenhum morador foi beneficiado e em Petrópolis apenas 50 imóveis ficaram prontos.

Vale lembrar que foi realizado um forte esquema de segurança desde ontem (09/11), realizado por tropas Federais, Estaduais e Municipais.

Foi feito contato com o Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo e foi informado que a vinda da presidente Dilma Rousseff, não houve nenhum registro em Delegacia.

CLICK NOS VIDEOS

Fonte e Video: Maicon Queiroz e youtube

Foto: Lúcio Cesar Pereira

Por Adriano Teixeira