Colaboradores:

PREFEITURA E SINDICATO DE DUAS BARRAS CONFIRMAM ACORDO QUE GARANTE AUMENTO DE SERVIDORES MUNICIPAIS


Um forte aperto de mãos entre o Prefeito em Exercício Marcos Serpa Alves, o Kinka e o presidente do Sindicato dos Servidores de Duas Barras-SINSEP/DB, Ronaldo Canedo, depois de inúmeras idas e vindas com a realização de diversas reuniões e um dia de paralização em 27 de outubro, selou o tão esperado acordo entre a Prefeitura e o Sindicato, que finalmente garantiu o aumento dos servidores municipais.

A reunião ocorrida no último dia 10/11, realizada no gabinete do prefeito na sede da Prefeitura Municipal em Duas Barras, contou ainda com as presenças dos secretários Interino de Governo Marciel da Silva; de Fazenda Victor Abib; de Gabinete André Dasnòi; de Controle Interno Gustavo Soares e do Procurador Geral Diego Wermelinger.

Segundo informou o Secretário de Fazenda Victor Abib, durante a reunião finalmente ficou decidido o reajuste dos servidores “Esse pagamento terá como base o índice da variação do IPCA no ano de 2014, assim como o pagamento dos professores retroativo a janeiro deste ano. Conforme acertado com o Sindicato, esses recursos serão creditados aos os servidores no pagamento de dezembro de 2015, que conforme Calendário Oficial, está previsto para ser pago no dia 5 de janeiro de 2016”, garantiu

SINDICATO E PREFEITO AVALIAM REUNIÃO...

Conforme avaliou o presidente do Sindicato Ronaldo Canedo “Foi de fundamental importância a postura de diálogo mantida pela Prefeitura, reconhecendo o Sindicato como representante legítimo dos interesses dos servidores e a postura digna do prefeito Dr. Alex Rodrigues, que cumpriu com sua palavra fazendo os ajustes e cortes necessários para honrar com os reajustes. Postura e compromissos que também foram honrados pelo atual prefeito em exercício Kinka demonstrando o interesse do governo em trabalhar em harmonia com o Sindicato ”, disse.

Para ele, a conquista que foi de fundamental importância para os servidores municipais de Duas Barras, fortalece o trabalho do SINSEP/DB, reforçando a importância do sindicalismo no município que trabalha com seriedade em favor do servidor público.

Ele informou ainda que durante a reunião ficou acertado por parte do governo mudanças no Estatuto do Servidor Público de Duas Barras quanto a liberação dos dirigentes sindicais e que no dia 17/11, às 16:30 horas, no Ginásio de Esportes de Duas Barras, acontece uma Assembleia Geral dos Servidores convocada pelo Sindicato através de edital publicado no Jornal da Região, para que seja votada e confirmada as decisões acordadas com o governo.

Em sua avaliação ao final da reunião, o prefeito Kinka fez questão de destacar “Ao contrário do que muitos imaginam quero deixar claro que assumi o governo interinamente para dar continuidade aos compromissos assumidos pelo prefeito Dr. Alex, que se afastou por dois meses para tratamento de saúde. Neste período continuarei trabalhando com toda a equipe de governo visando garantir o melhor atendimento à população através do melhor funcionamento das Secretarias mesmo com as dificuldades financeiras momentâneas que tem nos impedido de avançar mais como é do nosso desejo. Quanto ao Sindicato continuares a trabalhar em harmonia ouvindo os seus apelos e solicitações por entender que ele representa os interesses de todos os servidores, que são tão importantes na vida do nosso município”, concluiu.

Fonte e Foto:Reinaldo Rocha

Por Reinaldo Rocha