Colaboradores:

Maria Bellieni D’Olival vence a I Olimpíada de Geografia e História de Cantagalo

A Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, localizada às margens da RJ-160, no bairro Santo Antônio, foi a grande vencedora da I Olimpíada de Geografia e História da rede municipal de ensino de Cantagalo. Após a “batalha” de conhecimento entre os estudantes, a escola obteve a maior pontuação na contabilização geral.

Realizada no último dia 6 de novembro, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro da cidade, a olimpíada de conhecimento envolveu estudantes de cinco escolas da rede municipal de ensino que trabalham com o segundo segmento do ensino fundamental – 6º ao 9º ano: Elestar Caetano Mendes (Euclidelândia, terceiro distrito), Dacyr José Ribeiro (São José), Coronel Manoel Marcelino de Paula (São Sebastião do Paraíba, quarto distrito), Lameira de Andrade (Centro) e Maria Bellieni D'Olival (Santo Antônio).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a competição intelectual foi organizada pelos próprios professores da área de ciências humanas. “É uma competição saudável, que estimula o conhecimento, a busca por informação. Sem dúvida, foi um grande momento da rede municipal de ensino neste ano de 2015”, declarou a secretária de Educação, Fernanda Torres.

– Os alunos puderam demonstrar seus conhecimentos por meio de perguntas na modalidade responde ou paga. O objetivo central do evento foi promover a integração entre as escolas e permitir aos alunos um momento de socialização – explicou Douglas Rosa de Souza, um dos professores envolvidos na organização da olimpíada.

Pela conquista, a Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, recebeu não só o troféu de participação, mas medalhas para todos os alunos e um passeio histórico-cultural na cidade de Petrópolis, a ser realizado no mês de dezembro. As demais escolas participantes receberam troféu de participação.

Redação: Gilmar Marques

Fotos: Divulgação