Colaboradores:

TRT garante que Posto Avançado de Cantagalo não será fechado


Após boatos de que o Posto Avançado das Varas do Trabalho de Nova Friburgo, que funciona desde julho de 2013 em Cantagalo, seria fechado, o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea, esteve reunido com a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), que garantiu que o tribunal jamais cogitou o fechamento do posto e que a população, especialmente os trabalhadores, maiores beneficiados com o órgão, pode ficar tranquila.

Mesmo assim, com apoio dos demais prefeitos da região, o prefeito Saulo Gouvea encaminhou oficialmente um manifesto em forma de ofício à presidência do TRT para reforçar a importância do posto para as cidades da região e a necessidade da sua permanência, tendo em vista a comodidade e a celeridade dos processos trabalhistas, beneficiando, principalmente, quem precisa recorrer à Justiça do Trabalho para a solução das suas demandas. Além de Cantagalo, o Posto Avançado também atende as demandas judiciais trabalhistas de outros oito municípios da Região Centro-Norte Fluminense: Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

– O mais importante é que o posto facilita o acesso à Justiça do Trabalho daqueles que mais precisam do poder público. No que depender da Prefeitura, estaremos sempre dispostos a colaborar para que esse serviço se consolide e realmente possa representar um avanço para as demandas judiciais trabalhistas dos municípios atendidos – disse o prefeito Saulo Gouvea.

Redação: Gilmar Marques

Foto Divulgação