Colaboradores:

Após reforma, Prefeitura reabre parquinho infantil


Após passar por obras de reforma completa, utilizando recursos e pessoal próprio, a Prefeitura de Cantagalo reabriu, na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro, o Parque Infantil Municipal Maria de Lourdes Machado Vieira, que fica na Rua Chapot Prevost, no Centro da cidade.

Embora com tempo nublado e chuvoso, houve uma trégua de algumas horas, o que proporcionou muitas brincadeiras para as crianças que compareceram, acompanhadas de pais e responsáveis, para brincarem no local, que se destaca pela beleza dos equipamentos oferecidos às crianças, a grande maioria com suporte em madeira de eucalipto e aproveitamento de materiais recicláveis, com pneus, por exemplo, que são utilizados em vários brinquedos.

Para a reabertura do parquinho, como é mais conhecido pela comunidade, o prefeito Saulo Gouvea recebeu membros da família da patrona do parque, Maria de Lourdes Machado Vieira. Uma das filhas, Nilcéa Machado Vieira Portal, acompanhada do filho Ibsen Gustavo Veira Portal (neto da patrona), falou em nome da família e agradeceu o trabalho realizado pela Prefeitura. “Há muito tempo que esse parquinho, que leva o nome de nossa mãe, estava necessitando de uma revitalização. Só quero agradecer o trabalho e parabenizar as crianças, as maiores beneficiadas por esse investimento”, disse.

O prefeito Saulo Gouvea agradeceu a presença de todos, felicitou as crianças e revelou que o parquinho foi reformado por um trabalho de criatividade e talento dos servidores municipais. “Todos sabem as dificuldades que enfrentamos com a crise econômica, então, o que temos feito é usar a criatividade e a força de trabalho dos nossos servidores para realizar um trabalho como esse, que ficou lindo, deu novo visual ao local, além de conforto e segurança para as nossas crianças, o futuro do nosso país”, declarou.

Nas paredes que ladeiam todo o parque, pinturas de bichinhos, personagens da Turma da Mônica e outras figuras coloridas, trabalho realizado pela Art em Casa, o que dá um toque especial ao cenário do parquinho. Durante o evento, as crianças também foram brindadas com farta distribuição de pipoca.

Fonte e fotos: Gilmar Marques