Colaboradores:

Sesc Cena Sul chega a Três Rios e Paraíba do Sul


Mostra inédita é gratuita e reunirá grupos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, entre outros.

Sesc Cena Sul estreia no próximo dia (03/12) e acontecerá nos municípios de Paraíba do Sul e Três Rios. Segundo o Sesc Rio, a expectativa é que mais de 4 mil pessoas participem da programação (espetáculos, cursos e oficinas), que contará com a participação de nove grupos e companhias de artistas provenientes de diferentes estados brasileiros, como a Companhia do Tijolo, Cia Falácia, Lume Teatro, Cia Rústica, Teatro Inominável, entre outras. Entre as peças, destaque-se as montagens de “Concerto De Ispinho e Fulô”, “Acorda Amor”, “O Fantástico Circo de Um Homem Só”, “As Aventuras do Fusca a Vela” e “La Scarpetta”.

A Mostra, realizada pelo Sesc, busca aproximar o teatro da população, possibilitando ao espectador a reflexão e a compreensão da linguagem cênica, além de fomentar o intercâmbio entre grupos e companhias. A entrada é franca e a retirada dos ingressos deve ser feita com antecedência, preferencialmente, no dia anterior de cada atividade. A programação conta com mais dez apresentações e reúne grupos teatrais de diversos estados brasileiros.

A abertura ocorrerá no dia 03/12 (quinta-feira), às 20h, na Praça São Sebastião, em Três Rios, com o espetáculo “Na Esquina”, do grupo Coletivo na Esquina. Em Paraíba do Sul, a estreia é no dia 05/12 (sábado), às 10h, na Praça Garcia, com o espetáculo "A Carroça É Nossa", do grupo Xama Teatro.

Além das apresentações, serão realizados encontros e atividades de formação entre os artistas e o público, visando garantir o repasse de técnicas e processos criativos.

Fonte: PS –mail Notícias/www.sescrio.org.br

Foto: Divulgação

Por Adriano Teixeira