Colaboradores:

Aconteceu em Carmo 2º Fórum de Desenvolvimento Regional – Rio Serra Norte


No dia 08/12 terça aconteceu o 2º Fórum de Desenvolvimento Regional – Rio Serra Norte em Carmo. O evento começou com uma reunião dos prefeitos da região Serra Norte, estiveram presente no evento o Prefeito de Carmo Anfitrião do encontro, Cesar Ladeira, Prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral, Prefeito de Macuco e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rio Serra Norte, Félix Lemgruber, Prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, Diretor da CONACI, Vanoir Koehler, o secretario de Cultura e Turismo de Duas Barras Francisco Vasconcellos (representando o Prefeito de Duas Barras), O secretario de Turismo de Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição Filho (representando o Prefeito de Santa Maria Madalena), a coordenadora Regional do Sebrae Fernanda Gripp o Presidente da confederação Nacional de consórcios Intermunicipais do Brasil, e Prefeito do município de Mar de Espanha, Dr. Wellington Rodrigues, o sub secretario de estado de desenvolvimento regional, Renato Bravo, a chefe de gabinete da secretaria estadual de desenvolvimento regional, abastecimento e pesca, Nea Mariozz, representando a câmara municipal vereador Chicão, secretariado municipal, Funcionários e comunidade Carmense.

O 2º Fórum de desenvolvimento Regional Rio Serra Norte. Trata se de um Consórcio que irá captar recursos para os Municípios Consorciados é uma ferramenta de Gestão Municipal, baseada no Princípio da Eficiência. É uma modernidade com eficiência, modelo novo de gestão que capta recursos para os Municípios do Consórcio, tendo em vista que também existem Leis que autorizam Entidades e Órgãos Governamentais a conceder recursos para Consórcios.

“Os Municípios envolvidos estão de parabéns. A Prefeitura Municipal de Carmo RJ está de parabéns, neste momento de crise financeira, está buscando novas idéias e parceiros para contornar a queda de recursos que todos os municípios tiveram, e com este ato administrativo, a Prefeitura de Carmo, além de inovar passa a ser um modelo de gestão eficiente”. Finalizou o Prefeito Cesar Ladeira.

A nossa Equipe de reportagem agradecem a todos pelo carinho que tiveram e não poderia de agradecer a equipe do credenciamento Ana Beatriz e Nicoly Lopes, até a próxima.

CLICK NAS FOTOS

Fonte e fotos: Wesley Muniz

Por Adriano Teixeira

Tags: