Colaboradores:

O prefeito de São Sebastião do Alto, teve o mandato cassado pelos Vereadores


O prefeito de São Sebastião do Alto, teve o mandato cassado nesta terça-feira (8) pelos vereadores da cidade. Mauro Henrique Chagas (sem partido) foi afastado por unanimidade, ou seja, com os votos dos oito vereadores presentes. Apenas um faltou à sessão. Os vereadores entenderam que ele cometeu três crimes: receber propina; proceder de modo incompatível com o decoro e a dignidade que o cargo de prefeito exige; e negligenciar na despesa dos bens, rendas e patrimônio do município.

Com isso, quem assume o executivo é a presidente da Câmara, Rosangela Amaral (PMDB), que já estava no cargo interinamente desde que Mauro Henrique foi preso após um flagrante de propina. Mauro responde ao processo em liberdade desde junho. Rosangela fica à frente da Prefeitura até o término deste mandato, no fim de 2016.

Rosangela já atua como prefeita desde o dia 20 de março, dois dias após Mauro Henrique Chagas ser preso pela Polícia Federal. Mauro começou o mandato como vice de Carmond Bastos, e assumiu a prefeitura em abril de 2013 quando o prefeito eleito foi afastado após denúncias de irregularidades e a instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores. Carmond foi condenado por oito crimes, entre eles, fraudes em dispensa de licitação e aumento do próprio salário, sem lei que autorizasse.

Fonte: G1

Fotos: Divulgação

Por Adriano Teixeira