Colaboradores:

Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil do Carmo, premiou com um Tablet aluna do Ciep-280

A secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em parceria com a Cooperativa de Coleta Seletiva do Município, promoveu uma campanha, para que pudessem aumentar o recolhimento de embalagens da tetrapak, lembramos que todas as embalagens de caixinhas são tetrapak. Esta campanha aconteceu porque a cooperativa tem que atingir uma meta anual de recolhimento destas embalagens, eles têm em seu local de trabalho, prensas, balanças entre outros materiais que pertencem a esta empresa e esta em comodato na cooperativa.

Foi promovida uma campanha nas escolas publicas de ensino médio do município do Carmo, onde o Colégio CIEP 280- Professor Vasco Fernandes da Silva Porto foi a escola que mais conseguiu recolher esse material reciclável. Sendo assim a secretaria de meio ambiente através do secretário Reginaldo Machado, conseguiu gratuitamente um passeio ao PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos), e o próprio secretário fez a doação de um aparelho tablet para que pudesse ser sorteado e dar um incentivo para outras campanhas.

A turma que mais conseguiu o material reciclável foi à turma 2001 do 2° Ano do Ensino Médio, o Sorteio aconteceu no dia 15/12 na própria escola, a aluna contemplada foi Ludymila Cristina do Nascimento Correa. Estiveram presentes o secretário de meio ambiente Reginaldo Machado, secretario geral de governo Bruno Soares, a coordenadora da cooperativa Josiane Rosa, e todo o corpo diretivo da escola.

Em nota o prefeito informou, “É muito importante esta parceria, pois assim incentivamos os jovens a cuidar desde mundo, afinal esta é a nossa casa, e em meio a tanto desastre na natureza causado pelo homem, ver crianças e jovens recolhendo material reciclável e participando com garra e energia é um resultado muito positivo.” Finalizou o Prefeito Cesar Ladeira.

Fonte e fotos: Wesley Muniz

Tags: