Colaboradores:

Polícia Militar sofre confronto com traficantes deixa 2 mortos


Na madrugada do dia 22/01, a Polícia Militar ao incursionar pelas matas do Alto do Olaria em Nova Friburgo, num conhecido local de acampamento do tráfico, local esse que vem servindo de armazenamento de drogas e armas, e com saída às residências da rua Xingú através de uma escadaria, policiais militares da P/2 foram recebidos a tiros de pistolas, e ao revidarem a injusta agressão, alvejaram um adolescente de 15 anos, que feriu-se gravemente na perna, e morreu no hospital, e Bruno Gomes de Souza, de 18 anos, que veio a óbito no local do confronto.

Ambos estavam juntos com outros 3 traficantes, que conseguiram fugir e que estão sendo procurados pelos policiais do 11º BPM. Bruno, conhecido como "MC Bruninho" era conhecido como cantor de funk e sofreu ao menos três perfurações identificadas pela perícia criminal no local. Segundo o Comando do 11º BPM. os dois já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas, e com a informação de que o adolescente recentemente retornara do Instituto Padre Severino, unidade do Degase para adolescentes infratores situada no Rio de Janeiro.

O menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e seguiu para o Hospital Raul Sertã, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 4h. Foi encontrada uma pistola 9 mm de fabricação turca, na mão de Bruno, além de uma carga de maconha e cocaína próxima ao corpo. A perícia recolheu várias cápsulas de cartuchos de pistola cal. 9mm e .40mm ao lado de um muro, de disparos efetuados pelos marginais que se evadiram.

As guarnições policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram mais nada. O adolescente quando socorrido, informou que quando se depararam com os policiais estariam buscando armas guardadas na mata. O tráfico de drogas local tem sido visto repetidas vezes portando armas, a ocorrência foi terminada na 151ª DP de Nova Friburgo, para apreciação da autoridade policial.

Fonte e foto: 11º BPM – Nova Friburgo

Por Adriano Teixeira

Tags: