Colaboradores:

Marginal corrompe policiais por causa de droga e acaba se dando muito mal


No tarde do dia 07/01, uma equipe da PM, após informação passada pela Sala de Operações, por volta das 14:30h, de denúncia de que na localidade conhecida como "Terreirão", em Olaria em Nova Friburgo, estaria havendo tráfico de drogas envolvendo um jovem de vulgo "Sorriso", outro de vulgo "Ben 10", já conhecidos pelo 11º BPM, e mais um terceiro elemento, que segundo as informações conduzia uma Fiat Doblo, que seria usuário e soube se chamar W. F. de S. com 32 anos.

Que ao chegar no local, inicialmente abordaram W., onde com ele arrecadaram três sacolés de cocaína, e após indagações, receberam dele a informação de que havia comprado a droga de um jovem chamado Rafael Ferreira Lopes, ato contínuo, em nova diligência na localidade, os policiais encontraram Rafael, arrecadando com ele 47 sacolés de cocaína e R$ 220 reais.

Que ainda em diligências, localizaram a casa de Sorriso, que chama-se Ramon Figueira Gastin, de 19 anos, onde arrecadaram 33 sacolés de cocaína, uma munição de cal. 9mm e um caderno, contendo várias anotações do tráfico. Ramon não fora encontrado pelas guarnições até o término do serviço.

Rafael, após receber voz de prisão, ofereceu a guarnição R$ 15 mil reais e um Fiat Palio, para que fosse liberado, fato que agravou a sua situação com o cometimento de mais um crime. O ato foi devidamente gravado pela guarnição.

Todos os elementos com a droga foram encaminhado a 151ªDP de Nova Friburgo, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa, Rafael permanecerá preso aguardando transferência para um presídio Estadual.

Fonte e foto: 11º BPM – Nova Friburgo

Por Adriano Teixeira