Colaboradores:

Traficantes trocam tiro em Nova Friburgo e a PM manda três para Hospital


No fim de tarde deste domingo 21/02, a guarnição de PATAMO do 11º BPM, recebeu denúncia, de que elementos armados estariam efetuando tráfico de drogas na localidade conhecida como "Corrimão", no Alto do Floresta em Nova Friburgo. Diante disso, às 18h, os componentes se dirigiram ao local e passaram a observar, escondidos na mata, a ação dos criminosos, podendo constatar a presença de dois elementos armados e com mochilas nas costas, além de cerca de 5 elementos trabalhando para o tráfico, atendendo a usuários e recebendo pagamentos dos mesmos.

Ato contínuo, por volta das 22:30h, após muito estudar a movimentação dos traficantes, a guarnição decidiu abordar aqueles elementos, que ao verem os policiais descerem uma escada, efetuaram disparos contra a PM, quando os policiais revidaram.

Os criminosos conseguiram fugir para o interior da favela, e no local onde estavam quando eram observados foram encontrados 59 pinos e 91 papelotes de cocaína.

Momentos após o confronto, a sala de operações do 11º BPM recebeu a informação de que 2 elementos baleados haviam dado entrada no Hospital Raul Sertã, e que o Corpo de Bombeiro, havia sido acionado para resgatar um terceiro elemento ferido por disparo de arma de fogo (DAF).

Os três elementos foram atendidos na unidade hospitalar. J. B. de B. 17 anos, foi ferido por DAF no ombro, Izaías dos Santos Chagas 21 anos e uma adolescente de 14 anos, que se feriu por DAF na perna. A ocorrência foi apresentada na 151ª DP para apreciação da autoridade policial.

Fonte e foto: 11º BPM – Nova Friburgo

Por Adriano Teixeira