Colaboradores:

Prefeitura de São Sebastião do Alto suspeita em causar danos ao meio ambiente


No sábado dia 12/03, por volta das 12h, uma equipe da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano, Sub Ten Éverson e Sargento Ferraz depararam em Vargem Alta, RJ 116, km 142, São Sebastião do Alto, com lixos urbanos entulhados a céu aberto de forma in natura, no interior da antiga usina de reciclagem de Vargem Alta e em frente ao portão da mesma, espalhados pela rua por cerca de 50m, lixo este que impede o acesso dos moradores vizinhos a suas casas.

Em seguida foi feito contato com o Sr. Alexander Gomes 39 anos, que informou ser morador daquela localidade e segundo o mesmo, a citada usina encontra-se desativada por cerca de três anos e o lixo recolhido de todo município de São Sebastião do Alto, é despejado ali pela prefeitura sem nenhuma separação de produtos recicláveis dos orgânicos, causando assim, sério risco a saúde dos moradores da região.

No local foi verificado também que o lixo encontra-se espalhados as margens de um córrego. Diante do exposto e com base no art 54 da lei 9.605/98 e art. 4 da lei 12.651/12 guarnição procedeu a 155ª DP de São Sebastião do Alto para apreciação da autoridade policial, onde o caso será investigando.

Fonte e foto: Unidade de Polícia Ambiental

Por Adriano Teixeira

Tags: