Colaboradores:

A Semana Cultural e a Exposição Mulher Negra Mulher é sucesso de público e supera expectativa.

O Centro Cultural Professor Jair Nunes Macuco – Carmo/RJ foi movimentado nessas três ultimas semanas, que esteve em cartaz A Semana Cultural e a Exposição Mulher Negra Mulher, iniciou no dia 23 de Julho com sucesso de público, ultrapassando 1000 visitantes, ficou até o dia 11 de Agosto de 2016. Com programação gratuita, diversas atividades foram realizadas durante a semana cultural, como oficinas de turbante e empondeiramento feminino, dança afro, danças urbanas, samba de roda e maculelê. Além de exibição de filmes e clips que trazem os Negros (ou, Afro descendentes) como tema central e que de alguma forma marcaram a História do Cinema.“Vimos à satisfação dos visitantes que vieram para a exposição e participaram da semana cultural. Sem dúvida nenhuma, está marcado na historia do Centro Cultural do Carmo”.

A receita do sucesso? Para Allan Pereh, a união entre os produtores/artistas é o primeiro ingrediente. Juntos, Keratuar Produções, Fotógrafo Ernani Pinho, Cristina Goulart, por meio da Secretaria de Municipal de Cultura, Atores como Flora Goulart, Wesley Muniz, Alessandro Curty, Escultor José Heitor, Artista Plástica Nilza Rocha e Lê Borges, entre outros.

“Buscamos fazer o melhor. A receita foi planejar em detalhes, contar com ajuda de vários parceiros e agora é levá-la para mais lugares, decentralizando a cultura dos centros urbanos e, contribuindo no resgate e valorização das histórias dessas Mulheres”, afirma o produtor.

Produtor, Curadoria e Concepção

Flávio Rocha

Direção de Produção

Cristina Goulart

Produção Executiva

Douglas Lopes

Produção

Allan Pereh

Flora Moreno

Wesley Muniz

Assistente de Produção

João Pedro Soares

Mônica Machado

Marcela Guimarães

Fotografias

Ernane Pinho

Arte Grafica

Alexandre Senra

Tags: