Colaboradores:

Durante brincadeira menina atira na amiga com arma do pai em Teresópolis


A equipe do 30º BPM no dia 14/09 quarta-feira, procedeu Rua Francisco Bartheu Pereira, N° 107 Bairro: Morro dos Pinheiros – Teresópolis-RJ, fez contato com o Corpo do Bombeiro, onde o mesmo informou que A. 12 anos, havia sido alvejada por disparo de arma de fogo e que havia sido conduzida na viatura do Bombeiro, juntamente com M. R. D. M. 50 anos sua mãe, o Bombeiro informou que M. 12 anos autora do disparo, se encontrava no interior da residência e que talvez fosse possível encontrar a arma.

Em que havia escondido a arma, policiais iniciaram uma busca, onde encontraram um revólver em uma mochila, com duas cápsulas deflagradas; ela assumiu ter escondido a arma, foram encontradas quatro munições em sua bolsa. Perícia foi solicitada, também foi solicitado o Conselho Tutelar, haja visto, Acusada e Vítima serem menores de idade, comparecendo no local a Agente do Conselho Tutelar.

Informou que a arma era do seu pai, e estava guardada em sua casa no bairro de Agriões, no armário de seu pai. Que as duas estavam em sua casa, ocasião em que decidiram pegar a arma e seguiram para casa no Morro dos Pinheiros.

Na residência de no Morro dos Pinheiros, ela informou que foram para o lado de fora da casa, e efetuaram um disparo num travesseiro, posterior informou ter ido ao banheiro, e nesse instante, ela colocou outra munição no Revólver, quando ela saiu do banheiro, ela insistiu que ela efetuasse um disparo, falando que a munição era de festim, foi quando ela acabou atingindo ela no tórax diante dos fatos, Guarnição procedeu a 110ª DP, para registro, ela foi ouvida e liberada, Gilberto de Sousa Prado, 69 anos “Q4” na hora dos fatos estava no Rio de Janeiro, posterior procedeu a 110ª DP, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo, pagando fiança e sendo liberado, para responder em liberdade.

Material Apreendido: 01 Revólver Cal.38, Marca Rossi, Capacidade 06 tiros, N° E056987, 04 Munições intactas e 02 deflagradas.

OBS: Até o término desta matéria, Vítima apesar de ter sido alvejada encontrava-se bem.

Foto e fonte: 30º BPM – Teresópolis

Por Adriano Teixeira

Tags: