Colaboradores:

Policia Militar recupera dois veículos com seus condutores em São José do Vale do Rio Preto

A PM de Sao José , há cerca de dois meses, recebeu denúncia dando conta da existência veículos clonados na cidade. Durante os dois meses, vários levantamentos foram realizados e, na data de hoje, 14/09, por volta das 16h, guarnição do DPO de São José do Vale do Rio Preto, juntamente com a equipe de Operações composta pelo Tenente Rodrigo, comandante da 2ª CIA e Sub Ten Pózes e Cb Wesley, montaram operação e lograram êxito abordar, durante a operação, simultaneamente, os veículos Toyota/Corolla, de cor prata e placas de Itaperuna/RJ, na posse do nacional A. F. T. 29 anos, morador do bairro Poço Fundo em e o auto VW/Saveiro Cross, de cor branca e placas de Niterói/RJ, na posse do também nacional P. R. S. de O. 34 anos, morador do bairro Parque Vera Lúcia.

Estes dois veículos e seus eventuais proprietários supra identificados foram encaminhados à 104ª DP para apreciação da autoridade policial de plantão e registro. Nesta UPJ, o primeiro suspeito disse que comprou o Corolla de seu primo, morador do bairro Meudon, na cidade de Teresópolis/RJ, que é suspeito de envolvimento com transações de veículos irregulares, imediatamente fez contato com a P/2 do 30° BPM. Durante o andamento da ocorrência apresentada na 104ª DP, foi feito contato telefônico com a L. C., proprietária do Toyota/Corolla clonado que afirmou que seu veículo encontrava-se estacionado dentro da agência de automóveis de sua propriedade em Itaperuna/RJ, enviando por rede social foto do Recibo de Compra e Venda e todos os outros dados solicitados. Quanto à VW/Saveiro, constatou-se a nítida remarcação do número do chassi, irregularidades na marcação do número do chassi nos vidros, a numeração do motor não se iguala aos dados pesquisados do auto e nenhum documento foi apresentado por P. A equipe de plantão da 104ª DP apreendeu os dois veículos, onde serão encaminhados a DRFA para que sejam tomadas as medidas cabíveis, para que a partir da perícia seja iniciada investigação policial e os motoristas e possivelmente outros envolvidos no esquema de clonagem possam ser responsabilizados criminalmente.

MATERIAL APREENDIDO: 01 veículo Toyota/Corolla , cor prata, placa Itaperuna RJ e 01 Veículo Vw/Saveiro Cross, cor branca, placa Niterói RJ.

Foto e fonte: 30º BPM – Teresópolis

Por Adriano Teixeira

Tags: