Colaboradores:

Tentativa de homicídio contra policial em Nova Friburgo


Neste domingo (23/10), por volta das 11h quando a guarnição da Patamo conduzia menor apreendido por tráfico de drogas no Alto de Olaria, avistou na Avenida Euterpe Friburguense uma motocicleta Honda/ Twister de cor prata com 2 ocupantes. Um deles foi reconhecido pela guarnição, e a princípio é quem gerencia o tráfico da localidade do Alto do Floresta. De imediato, ao se depararem com a viatura, empreenderam fuga. Foi realizado contato via rádio para que outras viaturas fizessem o cerco à motocicleta que seguiu pela estrada do Girassol, onde a viatura de Bom Jardim aguardava para abordar o veículo na altura do bairro Jardim Califórnia. Os elementos dispararam contra a viatura, e os policiais revidaram a injusta agressão, acertando o tanque de combustível da moto.

Em seguida, os elementos abandonaram a moto e fugiram a pé, adentrando a mata do canto do riacho no bairro Jardim Califórnia. A equipe do Patamo procedeu ao local e iniciaram as buscas pelos meliantes que novamente dispararam contra os policiais. Após um tempo, foi localizado um dos elementos que se rendeu e se entregou, mas já havia descartado a arma de fogo e também não portava nada de ilícito.

O segundo elemento conseguiu evadir e foi visto por populares entrando em um táxi que já o aguardava no loteamento Tio Dongo II em Conselheiro Paulino que seguiu com destino ainda desconhecido. Guarnições da Patamo e de Bom Jardim procederam à 151ª DP com a moto abandonada e o elemento localizado pelas equipes, ele permaneceu preso e foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

Fonte: 11º BPM Nova Friburgo

Por Adriano Teixeira

Tags: