Colaboradores:

Prefeitura do Carmo faz pagamento integral do 13º salário dos servidores municipais


ENTREVISTA COM PREFEITO DO CARMO CÉSAR LADEIRA PELA TV INTERATIVA

Em muitas cidades, a população já tem sido diretamente atingida pela redução dos horários de atendimento de repartições públicas, limitação da prestação de serviços e cortes drásticos nos investimentos. Mesmo sendo afetada pela queda na arrecadação, a Prefeitura de Carmo chega ao fim do ano em situação confortável na comparação com a maioria dos municípios. Com o pagamento do funcionalismo em dia; a administração municipal dá provas de que, com bom planejamento e economia é possível aliar austeridade no gasto público com uma política de investimentos agressiva.

Mais um sinal de que a saúde financeira do município vai bem é a confirmação de que, assim como em anos anteriores, o pagamento do 13º salário dos servidores foi feito dentro do prazo e em parcela única. Na última semana, as secretarias de Administração e de Fazenda acertaram os últimos detalhes da operação. O dinheiro foi depositado nas contas dos servidores no dia 16 de Dezembro na última sexta-feira.

“Como temos feitos nos últimos anos, realizamos o pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal integralmente, em parcela única. Esta medida atende os anseios dos servidores públicos municipais, que não terão que esperar até o final de dezembro para receber a segunda parcela do 13º, o que ocorre na maior parte das prefeituras”, informa o Prefeito César Ladeira.

O pagamento antecipado contribui para o planejamento das despesas de final de ano do funcionalismo e traz maior comodidade ao servidor, que pode contar com este recurso antes do prazo previsto pela legislação trabalhista.

“Todas as secretarias enfrentaram períodos de contingenciamento e mesmo assim não deixaram de desenvolver seus projetos e executar muitas obras. Na verdade aprendemos a fazer mais com menos. O planejamento e a responsabilidade com o gasto público tornou-se um mantra em nosso governo. Esse compromisso que nos permite pagar o décimo terceiro do funcionalismo em parcela única”. Conclui o Prefeito César Ladeira.

Fonte e foto: Ascom/Carmo

Tags: