Colaboradores:

Cobra é resgatada em Santa Rita da Floresta distrito de Cantagalo


Guardas Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Cantagalo recolheram na manhã desta terça-feira (07) numa residência situada no distrito de Santa Rita da Floresta, uma serpente caninana.

Esta serpente tem seu nome científicoSpilotes pullatus. Em seu corpo ela possui como principais características ter um tom de pele amarelada com manchas pretas grandes, visual admirado por amantes e fotógrafos. Esta cobra não vive em zonas urbanas, é um animal que gosta de se esconder em locais mais amenos nos quais possam passar longe de predadores como aves, por isso vive em florestas e geralmente no alto das árvores.

Ao contrário do que seu aspecto ou sua fama conta por ai, a serpente caninana não é venenosa. Ela se alimenta mesmo de animais menores como largados, sapos e anfíbios em geral. Seu comprimento máximo é de três metros, deixando esta serpente entre as menores da sua espécime.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o animal foi recolhido e devidamente solto em uma mata distante da civilização, no próprio município.

Foto e fonte: Folha Itaocarense

Por Adriano Teixeira