Colaboradores:

POLICIAL É ASSASSINATO EM BOM JARDIM EM TENTAR SALVAR UM HOMEM DE ASSALTO

Na sexta-feira (02/06), Policiais militares da moto patrulhamento foram acionados pela sala de operações do 11º BPM para verificação de uma possível tentativa de roubo em uma fazenda situada no distrito de Ponte Berçot- Bom Jardim.

Que ao chegar no local foi constatado pelos policiais que havia um homem morto e de imediato o identificou como sendo o CB PM GLAUCIO. Que ao efetuar contato com o encarregado de uma fazenda, obteve informações de que o veículo de marca Fiat Strada de cor branca, placa LSR 5194, onde estavam o CB Gláucio e a vítima Carlos Henrique, foram abordados por vários elementos armados em um veículo de marca Nissan, modelo March, de cor vermelha.

Que no momento da abordagem foi anunciado o roubo e os meliantes efetuaram vários disparos de arma de fogo em desfavor do policial e da vítima Carlos Henrique, fazendo com que o CB Gláucio viesse a óbito após ser atingido por dois disparos de arma de fogo no peito e cabeça. Diante das informações, a Guarnição acionou outras viaturas para que o cerco fosse realizado.

Aproximadamente 5 km do local do latrocínio, policiais do destacamento policial de Banquete, encontraram o veículo utilizado no crime, onde foi verificado que o nacional Alexandre Geraldo de Moraes Tavares, envolvido no crime, também se encontrava em óbito com um disparo de arma de fogo no peito.

Relata ainda, que populares informaram aos policiais que a vítima Henrique Augusto foi levado para o hospital Santa Casa de Bom Jardim ferido com disparo de arma de fogo no ombro direito. Logo em seguida, policiais do destacamento de Cordeiro, de posse de informações de que um veículo Fusca de cor branca havia sido roubado do nacional Márcio S de Carvalho, pelos elementos envolvidos no crime e durante deslocamento para o local do crime.

Visualizaram um veículo Fusca trafegando em sentido contrário com quatro elementos fazendo com que, a equipe fosse ao encontro do referido veículo e ao aproximar e fazer a abordagem, os elementos se renderam de imediato e após ordem para que saíssem do veículo, três desembarcaram e um permaneceu no interior do veículo onde a equipe pôde observar que o nacional ora identificado como IZANIR MACEDO GOMES, VULGO TOCO, encontrava se com disparo de arma de fogo na perna direita.

Ato continuo, todos os elementos do veículo confirmaram participação no crime de latrocínio e roubo de veículo em desfavor do nacional MARCIO DE CARVALHO onde no interior do veículo foram encontradas seis armas de fogo incluindo, a uma pistola cal. 40 de propriedade do policial militar vitimado.

Que durante as buscas, também foi encontrado um malote com documentos diversos da vítima Henrique Augusto além de um notebook. Que os nacionais Paulo Alberto da Costa Silva, Odilon Santana de Souza e Leonardo Silva de Meneses foram conduzidos para a 158ª DP, Bom Jardim que o valor monetário que se encontrava com a vítima Henrique não fora subtraído pelos criminosos, ficando todo dinheiro no interior do veículo Strada, e ato contínuo sendo arrecadado pelo próprio Henrique.

Que o nacional Izanir de Macedo Gomes foi conduzido até o Hospital Municipal de Cordeiro para ser atendido onde permanece custodiado. Que ao ser entrevistado, IZANIR, vulgo TOCO, disse ter planejado o roubo de um malote referente ao pagamento de funcionários de um cafezal, juntamente com o nacional de vulgo MAZINHO, que após acordarem dia e horário oportuno, estabeleceu contato com o nacional DOUGLAS DA SILVA ESTANISLAU, vulgo PARRUDO, que se encontra preso, onde relata que foi PARRUDO o responsável por arregimentar elementos oriundos do Rio de Janeiro para o cometimento do crime.

Que durante a entrevista, IZANIR também confessou que praticou um roubo à uma casa lotérica no Município de Nova Friburgo no ano de 2016, no bairro de Conselheiro Paulino com os mesmos comparsas e que também efetuou roubo a uma lotérica em Trajano de Moraes e roubo a uma Agência do banco Itaú no município de Cordeiro. Que diante dos fatos os acusados foram presos em flagrante por latrocínio, roubo de veículo e formação de quadrilha permanecendo presos na 158ª DP de Bom Jardim.

MATERIAIS APREENDIDOS:

- 01 Notebook

- 02 Pistolas calibre 9mm

- 01 Pistola calibre 40

- 02 Revolveres calibre 38

- 01 Pistola 380

- 02 Celulares Samsung

- 01 Celular BLU

QUERO PARABENIZAR A TODOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS EM PRENDER ESTES COVARDES, ESPERO DIREITOS HUMANOS VEM AUXILIAR A FAMILIA DO CABO GLÁUCIO NESTE MOMENTO DIFICIL

FICA AQUI TODO MEU RESPEITO A FAMÍLIA E QUE DEUS CONFORTE A TODOS NESTE MOMENTO TÃO DIFICIL, ALEXANDRE SE PRECISAR DE ALGO SABE ONDE ME ENCONTRAR MEU AMIGO.