Colaboradores:

Grave acidente com ônibus em Cantagalo

Ao menos vinte e nove pessoas feriram em um acidente envolvendo um ônibus da Auto Viação 1001 na RJ-152, entre Euclidelândia e Boa Sorte, distritos de Cantagalo. O veículo tombou na rodovia por volta das 14h30 desta quarta-feira (14/06).

O Corpo de Bombeiros, o SAMU e ambulâncias da Secretaria de Saúde de Cantagalo atendem às vítimas. Vinte e oito passageiros e mais o motorista foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cantagalo.

Médicos e enfermeiros dos oito postos de saúde do município também foram deslocados para o Hospital de Cantagalo e ajudar no socorro. Embora três vítimas apresentam quadro clínico mais grave, ninguém corre risco de morte.

O veículo partiu nesta manhã do Rio de Janeiro e tinha como destino Pureza, distrito de São Fidélis. O coletivo chegou a se chocar contra um barranco antes de tombar na pista. O trânsito no local está em meia pista e uma guarnição do Posto 13 da Polícia Rodoviária realiza esquema "pare e siga".

Em nota, a assessoria de imprensa da Auto Viação 1001 confirmou que 29 pessoas foram socorridas. As equipes da empresa estão no local acompanhando o atendimento e prestando assistência às vítimas. As causas do acidente estão sendo apuradas pela 1001. "A Auto Viação 1001 lamenta o acidente ocorrido essa tarde, com um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro - Pureza, na RJ-152, na altura do município de Cantagalo."

Por Adriano Teixeira

Fonte e fotos: Folha Itaocarense