Colaboradores:

Elementos apreendidos por crueldade com animais em Carmo


Quando guarnição do DPO de Carmo composta pelo Cabo Mosar e o Soldado Rocha Costa comandada pelo Sub Tenente Damascena realizava patrulhamento na RJ 144 que liga Carmo com o distrito da Influencia, nesta terça-feira (15/08), na localidade conhecida como Venda do Alto (Carmo).

Teve atenção voltada ao veículo VW/GOL placa de Nova Friburgo, com três suspeitos Q. da S. masculino 63 anos, R. de S. B. masculino 37 anos e U. V. F da C. masculino 37 anos e após abordagem dos mesmos nada de ilícito foi encontrado.

Porém após buscas no veículo, foi encontrado no porta mala, três galos (usados em rinha), material de transporte dos animais e medicamentos veterinários para tratamento de ferimentos.

Os animais estavam com alguns ferimentos, depenados e bastante cansados, perguntados sobre a origem dos animais e para que estavam os transportando, ambos informaram que estavam em uma "brincadeira" (rinha de galos), na cidade de Além Paraíba MG.

Os suspeitos, animais e todo material, foram apresentados na 112° DP, para apreciação da autoridade policial, onde responderão por crueldade com animais e também foi apreendido o valor de R$ 2275,00 supostamente fruto de aposta.

Por Adriano Teixeira

Fonte e foto: DPO do Carmo – 30º BPM