Colaboradores:

Homem furta um smartphone em troca de droga e dança com a PM de Macuco


Na noite desta segunda-feira (21/08), por volta das 19:30h compareceu no DPO de Macuco uma senhora informando que seu celular havia sido furtado no interior do seu veículo Vw/Gol - RJ e que a mesma estaria de posse de um vídeo, que identificava a autoria do furto.

A equipe da PM ao assistir o vídeo a guarnição identificou o elemento já conhecido e com diversas anotações criminais, como o autor da ação delituosa. Procedeu então em patrulhamento no intuito de localizá-lo, porém não logrou êxito. Ao dar ciência a senhora sobre o procedimento de confecção de registro na DP, a equipe foi informada pela vítima que não desejava confeccionar o registro no momento.

Quando em patrulhamento nesta terça-feira (22/08), a guarnição abordou o E. S. R., masculino - 27 anos, ao dar ciência da filmagem, ele confessou o furto, sendo perguntado sobre o aparelho, informou que havia negociado, com J. L. R. de S., masculino, - 30 anos em troca de 03 (três ) unidades de Maconha.

Equipe Procedeu então até o Morro Santo Reis onde reside o J. L. R. de S., masculino, - 30 anos, elemento que é conhecido e também tem algumas anotações criminais. Já em contato com o J. L. R. de S., ouviu sua confissão, quanto a transação comercial envolvendo o aparelho celular, em troca de uma suposta quantia de R$50,00 em espécie. Diante das evidências foi feito contato com a vítima, solicitando sua presença para fazer reconhecimento do aparelho, o que foi feito imediatamente reconhecido como sendo o aparelho subtraído do interior do veículo. Diante de tudo, conduziu as partes para a 154ª DP de Cordeiro, para apreciação da autoridade policial.

Por Adriano Teixeira

Fonte e foto: 11º BPM – Nova Friburgo