Colaboradores:

CANTAGALO: Mega Operação da PM apreende menor 17 anos com arma e prende elementos por tráfico de dro

Quando em patrulhamento a guarnição do PATAMO, foi acionada pelo plantão do DPO de Cantagalo, na tarde desta terça-feira (26), a fim de proceder à localidade de Boa Sorte em Cantagalo na rua Maria Souza Ramos, juntamente com a guarnição do Radio Patrulha de Cantagalo, com o intuito de verificar discussão entre F. A. D. F. masculino 19 anos e É. P. dos S. masculino 18 anos, onde o F. A. D. F. estaria portando um revólver e o É. P. dos S. uma foice.

No local a guarnição foi informada por populares que o F. A. D. F. de fato ostentou um revólver e ameaçou É. P. dos S., porém inicialmente ambos não foram localizados. Próximo ao local do fato a guarnição avistou G. dos S. A. masculino 21 anos e I. M. M. masculino 20 anos, em atitude suspeita quando realizou a abordagem aos mesmos, sem encontrar nada de ilícito.

I. M. M. autorizou a guarnição a revistar o terreno dos fundos de sua residência, onde foram encontrados 03 pinos de cocaína, os quais I. M. M. afirmou ser de propriedade do F. A. D. F., em ato contínuo G. dos S. A. e I. M. M. relataram a guarnição que saberiam onde estaria enterrado certa quantidade de entorpecente.

Levando-nos ao exato local, no Bairro Olaria, no alto de um pasto, onde foram encontrados dentro de um pequeno galão plástico, 410 unidades de erva seca (maconha) embaladas em plástico filme e 215 pinos de cocaína embalados em plástico vermelho. G. dos S. A. e I. M. M. relataram à guarnição que este material pertenceria ao F. A. D. F.

Paralelo a esta dinâmica, uma parte da guarnição empenhava-se em localizar o F. A. D. F. e a referida arma. F. A. D. F. foi localizado próximo a sua residência e negou o fato de ter portado a referida arma e ter ameaçado É. P. dos S. com a mesma. Quando então G. dos S. A. e I. M. M. relataram que tal arma estaria com S. F. S. masculino 21 anos, o qual teria guardado a arma a pedido do F. A. D. F.

A guarnição procedeu à residência do S. F. S., onde o mesmo não se encontrava, foi feito contato com pai do mesmo, que procedeu até o centro de Cantagalo, onde S. F. S. faz um curso e o trouxe até a guarnição a fim de esclarecer o fato, o S. F. S. por sua vez relatou que a arma estaria com menor de 17 anos.

A guarnição encontrou o menor de 17 anos, próximo à residência do S. F. S. ao indagá-lo sobre o fato o menor de 17 anos relatou que o mesmo teria escondido a arma a pedido do F. A. D. F., na RJ 152 em sentido a Itaocara, numa trilha, sob a raiz de uma árvore. A qual foi encontrada com a orientação do menor de 17 anos, tratando-se de um revólver marca Taurus, calibre 38, oxidado, com um silenciador acoplado.

F. A. D. F. relatou à guarnição que o I. M. M. possuía uma motocicleta de origem duvidosa, a qual estaria escondida na residência de sua avó, onde a guarnição logrou êxito em encontrá-la, tratando-se de uma Honda/Fan, cor preta, sem placa e com chassi ilegível, a qual foi apreendida.

É. P. dos S. procedeu a 153ª Delegacia Policial de Cantagalo, por meios próprios, onde confeccionou registro de ameaça e lesão corporal e ao retornar a Boa Sorte, confirmou à guarnição o fato, de que o F. A. D. F. portava o revólver e o ameaçou e agrediu. A guarnição conduziu os envolvidos e os materiais à 153ª DP e apresentou os fatos. F. A. D. F. masculino 19 anos, G. dos S. A. masculino 21 anos e I. M. M. masculino 20 anos, foram autuados e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação.

O menor de 17 anos foi autuado por porte de arma de fogo e foi apreendido. O S. F. S. masculino 21 anos e o É. P. dos S. masculino 18 anos, foram ouvidos e liberados. Após o exame pericial do material constatou-se tratar de cocaína e maconha. Obs. Os aparelhos celulares de G. dos S. A. masculino 21 anos, I. M. M. masculino 20 anos e o menor de 17 anos foram apreendidos.

MATERIAL APREENDIDO:

218 pinos de cocoína,

410 trouxinhas de maconha,

01 revolver taurus calibre 38 oxidado com silenciador acoplado,

01 motocicleta Honda/Fan e

03 aparelhos celulares.

Por Adriano Teixeira

Fonte e foto: 11° BPM (Nova Friburgo)