Colaboradores:

PARAÍBA DO SUL: Grupo é preso com armas e farta quantidade de drogas no bairro Amapá


Foi realizada na madrugada de segunda-feira (13) a Operação CORUJA AZUL, em combate ao tráfico de drogas em Paraíba do Sul. Ação aconteceu no bairro Amapá e resultou na prisão de 7 elementos, entre eles uma mulher; e na apreensão de armas, além de uma grande quantidade de drogas.

As equipes receberam denúncia de que elementos estariam na localidade portando armas e realizando tráfico de entorpecentes. Diante da informação, foi montada a operação denominada CORUJA AZUL, trabalho realizado pelas polícias Militar (38ºBPM) e Civil (107ªDP) e que vem agindo através de levantamentos durante toda a semana afim de elucidar suspeitas de elementos oriundos da cidade do Rio de Janeiro se instalando na região, com a finalidade de realizar tráfico de drogas.

Os sete envolvidos se encontravam em uma residência com as armas e drogas. Todos foram encaminhados para a 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul, onde permaneceram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com a qualificadora do uso de arma de fogo.

Equipes envolvidas: Serviço de Inteligência, PATAMO 1ª e 2ª CIAs, Setor FOX, PAMESP Noturna, Supervisão do 38º BPM e Policiais da 107ª Delegacia Policial de Paraíba do Sul.

Material apreendido

3 armas de calibres 38., 45. e 9mm 1045 pedras de crack; 30 tabletes de maconha; 570 buchas de maconha; 27 pinos de cocaína; 12 frascos de loló; Também foram apreendidos um caderno de anotações do tráfico, R$ 160,70 em espécie e 04 aparelhos celulares.

Por Adriano Teixeira

Fonte e fotos: 38º BPM – Três Rios