Colaboradores:

CASIMIRO DE ABREU: Perseguição cinematográfica do BPRv acaba com prisão de três homens na Serramar


Equipe da Patrulha Rodoviária Estadual (BPRv), os Sargentos Calassa, F.Dias e Ramos na tarde desta quarta-feira (31), foi informada por solicitante que havia um veículo VW/Gol de cor branca com 03 elementos desconhecidos da região, ato contínuo guarnição procedeu em patrulhamento na RJ 142, Km 42,5, São Romão, informada com vistas ao citado veículo.

Após patrulhamento pela localidade guarnição escondeu à viatura em uma trilha as margens da via e procedendo desembarcado ao sítio informado situado a altura do km 42,5 (São Romão) da RJ 142, quando guarnição teve a atenção voltada ao veículo (Vw/Gol, branco, placa da cidade Serra ES-) saindo do sítio de imediato guarnição procedeu a abordagem e os mesmos empreenderam em fuga.

Mesmo utilizando-se de sirene e giroflex determinando a ordem de parada os mesmos continuaram em fuga, onde foi iniciada perseguição na altura do km 42,5 (São Romão), os mesmos efetuaram diversas manobras perigosas ao volante durante todo percurso, após aguardar um local seguro guarnição efetuou o primeiro disparo de fuzil no pneu traseiro esquerdo, vindo a estoura-lo na altura do km 51.

Onde o citado veículo continuou empreendendo fuga, na altura do km 54(Toca do Bruxo) foi efetuado o segundo disparo, sendo no pneu dianteiro esquerdo, ainda percorreu mais 1km, vindo o condutor a perder o controle da direção do veiculo a chocar-se em um barranco as margens da via (não causando danos ao veículo).

Onde passava no local Viatura da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu auxiliando o BPRv, que após abordagem e revista pessoal e no interior do veículo, foi constatado 3 elementos nos bancos dianteiros e farto material ocupando todo banco traseiro e porta malas.

Ao serem indagados G. P. D. masculino 21 anos, D. da P. F. masculino 23 anos e J. S. S. masculino 30 anos, informaram que o material tratava-se de produto de furto. Onde G. P. D. ofereceu-se a levar a guarnição até o sítio furtado, ficando os outros dois suspeitos no VW/Gol sob a guarda da equipe Guarda Municipal de Casimiro de Abreu acautelado os mesmos.

Chegando ao local indicado por G. P. D. , foi encontrada uma cerca arrebentada do Sítio Pica Pau por onde haviam retirado todo material furtado. Guarnição retornou ao local da abordagem onde encontrava-se proprietário do sitio, que havia sido informado por seu caseiro que havia avistado pessoas no interior do sitio e ao tentar intercepta-los foi recebido por disparos de arma de fogo contra ele e havia um veículo VW/gol branco na cobertura.

Onde ao saber por populares que a Polícia Rodoviária havia interceptado o veículo, compareceu ao local da abordagem onde reconhecera seus pertences no interior do veículo, sendo dado voz de prisão aos elementos, e conduzindo Veículo e a rés furtiva com apoio de reboque da WO Magalhães conduzido a 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu.

Onde o fato foi apresentado a autoridade policial, onde encaminhou os suspeitos ao hospital de Casimiro de Abreu, foram atendidos medicados e liberados, regressando a 121ª DP, onde foi informado que a ficha criminal dos três é bem Grande.

Onde a autoridade policial determinou que G. P. D. masculino 21 anos, D. da P. F. masculino 23 anos e J. S. S. masculino 30 anos, ficassem presos a disposição da Justiça.

Mercadorias avaliadas em aproximadamente em R$8.000,00 reais foram liberadas ao proprietário.

Por Adriano Teixeira

Fonte e fotos: 2ª Cia - BPRv