Colaboradores:

CANTAGALO: PM prende três com grande quantidade de drogas e arma no bairro São José


Uma grande quantidade de drogas, além de arma e munições, foram apreendidas pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (26) em uma residência às margens da RJ-160, no bairro São José, em Cantagalo. Sete pessoas foram conduzidas para a 153ª Delegacia Policial do município, sendo três delas autuadas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com o 11º Batalhão da PM, após investigações, a Justiça havia expedido um mandado de busca e apreensão contra a moradora. Na residência, os PMs avistaram um dos suspeitos tentando se desfazer de parte das drogas e das anotações do tráfico, jogando os materiais no córrego que passa por trás da casa. No entanto, outros dois suspeitos que estavam na casa passaram a colaborar com a Polícia, informando que o restante das drogas estaria em uma localidade conhecida como Beruth.

No local indicado, os PMs encontraram 22 buchas de maconha e um tablete da mesma droga, três pedras e três papelotes de cocaína, além de um tablete de pasta base de cocaína, duas pastilhas de ecstasy, um revólver calibre 38 com quatro munições, balança de precisão, dinheiro, vasto material para endolação, solvente para a fabricação de "cheirinho da loló" e um caderno com anotações do tráfico.

Ao todo, sete pessoas foram conduzidas para a 153ª Delegacia Legal de Cantagalo. A moradora foi autuada por posse e uso de entorpecentes e liberada em seguida, já "F.N.P.S.", "L.M.S." e "K.E.P." foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. O trio não teve as idades informadas. Os três ficarão presos e à disposição da Justiça. Os demais conduzidos foram ouvidos na condição de testemunhas e liberados após terem prestado depoimento.

Por Adriano Teixeira

Fonte e foto: 11º BPM - Nova Friburgo