Colaboradores:

ALÉM PARAÍBA: Polícia Cívil prende elementos que faziam roubos nos Estados de Minas e do Rio


A Policia Civil do Estado de Minas Gerais, através da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, vem há cerca de 6 meses monitorando Oscar Venâncio 35 anos. O mesmo é conhecido na região pela prática de diversos roubos a mão armada em vários estabelecimentos comerciais.

MATÉRIA APÓS COLABORADORES

Como casas lotéricas, joalherias, lojas de departamentos e lojas de celulares, cometidos nas cidades Mineiras de Leopoldina, Santo Antônio do Aventureiro e Além Paraíba e cidades da região Serrana do Rio de Janeiro, em especial dois assaltos nas Lojas Americanas da cidade de Petrópolis. na cidade de Além Paraíba Oscar foi o autor do roubo a loja da Vivo em novembro do ano passado e desde aquela ocasião o mesmo foi reconhecido pelas vítimas e por isso vem sendo investigado. durante as investigações a equipe de investigadores realizaram diversas diligências.

No Estado do Rio com intuito de localizar o mesmo, tendo ainda constatado em matéria jornalística que o mesmo teria participado de um roubo a uma Fiorino branca, no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, sendo que na fuga, o mesmo invadiu a Escola Pedro II causando pânico entre os alunos e professores, sendo necessário o fechamento da escola naquela data.

As investigações apontavam que Oscar Venâncio praticava sistemáticos assaltos a veículos e cargas na cidade do Rio de Janeiro, sendo considerado de alta periculosidade e envolvido em organização criminosa que atua nessa área de crimes contra o patrimônio.

VIDEO ENTREVISTA COM DELEGADO Dr. MARCOS VIGNOLO ALVES, APÓS VIDEO CONTINUA MATÉRIA

Na quinta-feira (10/05), os investigadores obtiveram a informação de que Oscar estaria rumando para cidade de Além Paraíba para a prática de mais roubos e o mesmo estaria em um veiculo Fiat/Siena de cor prata, juntamente com outros dois comparsas, identificados como Adriano Vicente Ferreira 36 anos e Alexander Pinto de Araújo 29 anos, ambos criminosos foragidos da Justiça do Estado Rio de Janeiro, vinculados a organização criminosa especializada em assaltos a veículos, cargas e lojas de departamentos.

Mediante a informação os policias efetuaram uma varredura na BR 393, onde localizaram o veiculo parando em um posto de gasolina para abastecer na localidade conhecida de Cotril, sendo os mesmos abordados e presos de imediato.

EQUIPE:

Chefe do 4º DPC/Juiz de Fora: Dr. CARLOS ROBERTO SANTOS SILVEIRA

Delegado Regional: Dr. CARLOS EDUARDO SANTOS RODRIGUES

Equipe: Delegados: Dr. MARCOS VIGNOLO ALVES e Dr. THIAGO CARVALHO CURI

Inspetor: ANTÔNIO CARLOS SILVEIRA

Subinspetor: DANIEL ALVES

Investigadores: GUSTAVO ALENCAR, EDUARDO COSTA, TONY ANGELO, GUSTAVO

TARTARI, RAFAELA SANTOS.

Escrivão: JORGE ADILSON e MAELLE GOMES.

MATERIAL APREENDIDO

VEICULO FIAT/SIENA PRATA

PRESOS

OSCAR VENANCIO 35 ANOS, NATURAL DE LEOPOLDINA/MG

ADRIANO VICENTE FERREIRA 36 ANOS, NATURAL DO RIO DE JANEIRO/RJ

ALEXANDER PINTO DE ARAUJO 29 ANOS, NATURAL DO RIO DE JANEIRO/RJ

Por Adriano Teixeira

Fonte: 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba