Na manhã desta quinta-feira (21), policiais da P/2 a fim de localizar M.A. de O. masculino - 31 anos, o qual tem por ofício a prática de furtos a estabelecimentos comerciais no período noturno.
MATÉRIA APÓS COLABORADORES
Realizaram diligência onde localizaram o acusado na Praça do Suspiro no centro da cidade. Ciente de que contra o mesmo havia um mandado de prisão em seu desfavor, o conduziram a 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, para cumprimento do referido mandado e esclarecimentos sobre novos furtos, os quais o acusado realizou durante o período de pouco mais de um mês.
Pelo qual esteve evadido do sistema prisional. Durante o deslocamento para a DP o acusado ofereceu a equipe policial a quantia de R$20.000 (vinte mil reais), para que não fosse apresentado em sede policial.
Cabe ressaltar que já na DP, o acusado ofereceu novamente a quantia a um Policial Civil. O fato foi apresentado à autoridade policial que autuou o acusado por corrupção ativa , permanecendo o acusado preso, por onde já passou outras 10 vezes pela mesma prática criminosa ( furto).
Por Adriano Teixeira
Fonte: 11º BPM – Nova Friburgo