Ação aconteceu um dia após policiais terem flagrado criminosos armados e com grande quantidade de entorpecentes na localidade; na ocasião, mais de 1 quilo e meio de cocaína e maconha foram apreendidos. MATÉRIA APÓS COLABORADORES
Uma grande operação, denominada “AQUI NÃO”, foi realizada na tarde deste sábado (23) no bairro Liberdade em Paraíba do Sul. A ação integrada entre policiais do 38º BPM e da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul resultou na apreensão de duas pistolas 9 mm e munições, além de cocaína e maconha. Cinco pessoas foram detidas, sendo dois menores apreendidos e três presos.
Segundo o Serviço de Inteligência do 38ºBPM, a ação se deu a partir de informações e levantamentos que levaram até a localização destes criminosos instalados no bairro para realizar tráfico de drogas. Com denúncias de que os mesmos integravam um esquema, inclusive armados, um aparato operacional foi realizado com apoio de um grande número de policiais.
Um dos criminosos presos é Paulo Cesar Figueiredo de Souza, vulgo "PC". Ele é considerado perigoso e ligado à Facção Comando Vermelho. Contra o mesmo havia dois mandados de prisão por tráfico de drogas e diversas anotações criminais, como disparo de arma de fogo, homicídio qualificado e formação de quadrilha. Segundo informações da 107ª DP, ele atuava juntamente com o nacional de vulgo "Nem", que ainda se encontra foragido.
Todo o material e os envolvidos foram encaminhados para à Delegacia de Paraíba do Sul.
Mais uma ação eficaz em combate ao crime organizado na localidade do bairro Liberdade. Continuem contribuindo para as polícias Militar e Civil. Tem conhecimento de ações de criminosos? Denuncie!
Por Adriano Teixeira
Fonte e foto: 38º BPM – Três Rios