Colaboradores:

Ladrões de carro trocam tiros com a PM de Sumidouro e acabam atrás das grades


Nesta manhã desta quinta-feira (05), a equipe do Sub Tenente J.Campos, Sargento C. Martins e o Cabo Dutra (DPO de Sumidouro), quando retornando do abastecimento no 11° BPM (Nova Friburgo), a equipe recebeu informações do Cabo M. Fernandes, que por sua vez recebia as informações de uma equipe do 34° BPM o Sargento Queiroz e o Cabo Uchoa, de que um veículo ROUBADO, HYUNDAI CRETA de cor branca, placa LMO-8E53/RJ, estava com outra placa LTC-8437, estaria trafegando na RJ 148 sentido SUMIDOURO para NOVA FRIBURGO segundo central de monitoramento,(carro com rastreador).

A equipe da PM mesmo em deslocamento passou a monitorar o tráfego, onde na localidade FAZENDA DO CAMPO (nos quebra molas), avistou o referido veículo, nessa hora a pista foi bloqueada pela viatura, a PM desembarcou e o Cabo DUTRA deu ordem para que o veículo parasse, nesse momento o condutor acelerou o veículo e jogou em direção ao CB DUTRA e se evadiu.

Nesse momento O Cabo DUTRA, efetuou dois tiros vindo a acertar o pneu traseiro do lado esquerdo. A PM manobrou a viatura e tomou mesmo sentido do veículo, sem contato visual, onde após aproximadamente 1 km localizou o veículo parado na pista com as 4 portas abertas.

Francisco Rodrigues Pereira 41 anos e Jeniffer Genésio Melhorance 19 anos, foram detidos tentando pular uma cerca que dava acesso a um bananal. Um terceiro elemento já tinha pulado a cerca e se evadiu pelo bananal correndo, nesse momento foram ouvidos disparos de arma de fogo e a PM revidou na tentativa de se fazer parar a injusta agressão, após os disparos não se ouviu mais nada.

Quando indagados Francisco Rodrigues Pereira 41 anos e Jeniffer Genésio Melhorance 19 anos, disseram que o indivíduo que estava dirigindo de vulgo MORENO, foi o que efetuou os disparos por ser o elemento que estava armado, disse ainda ter outro elemento de vulgo TRIPA.

O DPO de Sumidouro passou a abordar veículos na tentativa de localizar os fugitivos, com a chegada do reforço policial do DPO do Carmo os Sargentos Cunha, Cleriston e Soldado Juvêncio, do 11° BPM o Tenente Jublot, Sub Tenente Marchon, 0s Sargentos Rossi e De Lima, os Cabos Xavier, Shumacke, Junior, Schott, Cristian, Rento e Preste, foram feitas buscas no bananal e arredores na intenção de localizar os acusados ou feridos e não obteve êxito.

Diante dos fatos procedeu a 152ª Delegacia de Policia de Duas Barras, onde apresentou os fatos a autoridade policial, para apreciação, a equipe do DPO de DUAS BARRAS ficou preservando o local até a chegada da perícia.

Quando na 152ª DP tomou conhecimento de que a equipe DPO de INFLUÊNCIA composta pelo Sargentos PAOLE e JIMER teriam feito a captura de Willian de Oliveira Henrique vulgo TRIPA 34 anos, elemento que também ocupava o veículo, que ao ser indagado por aqueles policiais que o prenderam, disse que o motorista estava armado e teria efetuado os disparos contra a PM de Sumidouro.

A PM teve informação do paradeiro do quarto elemento, uma equipe da 152ª DP com uma equipe procedeu afim de capturar o elemento, mais foram informadas de que o elemento foragido teria rendido uma moto obrigou ao condutor que o levou sentido Friburgo, que teria roubado uma palio KMX- 3896/RJ e posterior um ecosport,PLACA LMF-8395/RJ cor Branca tentando fuga, após cerco das guarnições do Cabos DENIS e P.CESAR da MOTO PATRULHA do 11°BPM o Fernando Henrique Moreth Neves 39 anos, foi preso com uma pistola Bersa SA argentina 9mm numeração raspada com 13 munições intactas.TODOS VEÍCULOS RECUPERADOS.

Os quatros envolvidos ficaram presos aguardando transferência para uma unidade prisional.

Material Apreendido

1 HYUNDAI Creta cor branca 1 gandola camuflada 2 toucas "ninja" 12 munições de 9mm intactas R$ 50,00 cinquenta reais em espécie 1 pino de cocaína 1 aparelho de celular Samsung J2 de cor preta 1 aparelho LG K10 PRO preto 1 capacete yohe 1 casaco do Flamengo 1 molho de chaves 1 touca verde e preta 1 pochete cor marrom 1 casaco cor azul 1 manta rosa 1 mochila preta 01 Pistola marca Bersa SA Argentina numeração raspada calibre 9mm com um carregador para 17 tiros com 12 munições intactas Obs: total de 24 munições intactas de 9mm

Por Adriano Teixeira

PARCEIROS

SUMICITY

HIPER TV (CARMO RJ)

TV INTERATIVA (NOVA FRIBURGO RJ)

BLITZ NEWS (NOVA FRIBURGO RJ)

TV CARAVELAS (IPATINGA MG)

TV PEDRA BRANCA (FLORIANÓPOLIS SC)

TV CRIATIVA (CARUARU AGRESTE DE PERNAMBUCO)

LIBERDADE TV (CASCAVEL PR)

Realização:

HIPER TV Comunicação e Entretenimento Contato: (22) 2050-1341