Colaboradores:

Operação "Penalidade Máxima" é realizada em Paraíba do Sul


Uma operação policial foi realizada nesta terça-feira (19/05) no município de Três Rios, com o objetivo de desmantelar o grupo criminoso que praticou recentes roubos contra um taxista e um jogador de futebol na cidade de Paraíba do Sul.

A ação, denominada "Operação Penalidade Máxima", contou com a integração de Agentes da Delegacia de Paraíba do Sul (107ª DP) e Policiais Militares do 38º Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia, 2ª Cia e Serviço Reservado).

O grupo criminoso, que reside na cidade vizinha de Três Rios, no bairro Cidade Nova, foi o alvo da ação através de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo foram identificados seis envolvidos nos crimes de roubo, sendo um adolescente de 17 anos e cinco adultos com idades entre 22 e 33 anos.

Dois destes criminosos foram presos na manhã desta terça-feira (19), outros já haviam sido presos no curso da investigação por participação em outros crimes (tráfico de droga e tentativa de homicídio).

Um dos elementos, de 26 anos, não foi encontrado e é considerado foragido. Quanto ao menor envolvido, a situação dele ainda será analisada pela justiça.

Na casa dos presos foram apreendidas roupas usadas nos roubos e também o veículo que era utilizado pelo grupo, um Fiat Pálio. Na casa de um dos presos, os polícias também encontraram 68 pinos de cocaína e uma saca contendo mais de 1kg da mesma droga, motivo pelo qual ele e o comparsa foram presos também em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

"Com essa Operação, a força policial de Paraíba do Sul espera que criminosos, principalmente os de cidades vizinhas, possam finalmente entender que é um péssimo negócio delinquir no munícipio." - comentou a Delagada Titular da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul, Drª. Cláudia Abbud.

Os mais recentes crimes de roubos de veículos ocorridos em Paraíba do Sul foram todos praticados por pessoas de fora de cidade e todos os casos foram solucionados, sendo os autores identificados e presos.

O Comandante da 2ª CIA, Tenente Raphael reforçou o empenho deste trabalho realizado no município. "Este trabalho de integração do 38º BPM, através do Comandante do 38º BPM, Tenente Coronel Luiz e seu Subcomandante, Major Marcelo, e da 107ª DP, tem mantido os bons índices de segurança pública na cidade, que neste ano de 2020 não registrou nenhum homicídio."

A polícia espera reafirmar que qualquer ação criminosa como essa não será tolerada e será duramente reprimida na forma da lei.

Por Adriano Teixeira

Fonte e Foto: 38º BPM Três Rios

Facebook: Ultimas Noticias com Adriano Teixeira Facebook: Hiper TV Blog Ultimas Noticias com Adriano Teixeira PARCEIROS SUMICITY HIPER TV (CARMO RJ) TV INTERATIVA (NOVA FRIBURGO RJ) BLITZ NEWS (NOVA FRIBURGO RJ) TV CARAVELAS (IPATINGA MG) TV PEDRA BRANCA (FLORIANÓPOLIS SC) TV CRIATIVA (CARUARU AGRESTE DE PERNAMBUCO) LIBERDADE TV (CASCAVEL PR) TV ALPHA (BOTUCATU SP)