O governador Cláudio Castro participou de Londres na quinta-feira (20/4), por videoconferência, de uma reunião com o Comitê Permanente de Segurança Escolar, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para avaliar a situação das escolas no Estado do Rio. O governador, que está em missão em Londres, destacou as principais ações realizadas pelas secretarias do estado.
CONTINUE LENDO
- Quero tranquilizar os responsáveis das crianças e jovens e dizer que estamos unidos, trabalhando incansavelmente para proteger a nossa rede escolar. Nossas polícias Civil e Militar estão atuando, realizando rondas escolares, investigação e trabalho de Inteligência e a Secretaria de Educação também atua junto à comunidade. Todos os equipamentos do Estado estão à disposição da população - destacou o Cláudio Castro.
VEJA O VÍDEO
O vice-governador Thiago Pampolha ressaltou o trabalho integrado do comitê.
- O monitoramento e o levantamento das informações, a troca e o debate são fundamentais. As ações da Patrulha Escolar, a inteligência da Polícia Civil agindo de forma integrada com a Polícia Militar, o aplicativo Rede Escolar em construção, e sobretudo, o empenho de cada órgão, instituição e secretaria definem o trabalho assertivo que estamos fazendo desde o marco zero da criação do Comitê Permanente de Segurança Escolar - citou Pampolha.
CONTINUE LENDO
Em 16 dias, a força-tarefa do governo do Estado identificou e derrubou 123 perfis de redes sociais que propagavam ameaças, realizou 27 buscas e apreensões, apreendeu 21 menores infratores e prendeu quatro pessoas.
O aplicativo Rede Escolar, que irá conectar os profissionais de ensino à polícia de forma mais rápida e segura, foi destacado pela secretária de Educação, Roberta Barreto.
CONTINUE LENDO
- O Rede Escola vem para aprimorar o uso da tecnologia no nosso ambiente escolar. Todos os nossos profissionais já têm acesso ao aplicativo 190RJ, que é uma ferramenta de controle e prevenção de quaisquer ameaças de ataques nas escolas da rede. Com relação ao dia de hoje, podemos garantir que a cultura de paz, amor e segurança se manteve forte nesta manhã. Acreditamos que a escola é um espaço transformador e que leva à emancipação de todos os cidadãos - disse Roberta Barreto.
Também participaram da reunião no CICC os secretários de Polícia Militar, Luiz Henrique Pires; Polícia Civil, Fernando Albuquerque; Governo, Bernardo Rossi; Defesa Civil, Leandro Monteiro; a presidente do ISP, Marcela Ortiz; o superintendente da Polícia Federal no Rio, Leandro Almada, e representantes das escolas particulares, entre outros.
CONTINUE LENDO
Por Adriano Teixeira
Fonte: Polícia Militar RJ
vídeo e Foto: André Pamplona e Enrico Dubin
PARCEIRO:
SUMICITY
TV REAL (NOVA FRIBURGO RJ)
TV INTERATIVA (NOVA FRIBURGO RJ)
BLITZ NEWS (NOVA FRIBURGO RJ)
TV CARAVELAS (IPATINGA MG)
TV PEDRA BRANCA (FLORIANÓPOLIS SC)
TV CRIATIVA (CARUARU AGRESTE DE PERNAMBUCO)
LIBERDADE TV (CASCAVEL PR)
TV ALPHA (BOTUCATU SP)
E-mail:
Kommentarer