
Com o objetivo de atuar também de forma preventiva, impedindo a prática de provável ação infracional no âmbito escolar, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (20/4), a operação Escola Segura, em Belo Horizonte.
CONTINUE LENDO

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e mais um de condução coercitiva contra um adolescente, de 13 anos.
Ele teria verbalizado, por mais de uma vez, a intenção de atentar contra a vida da própria mãe, e, ainda, de duas professoras e de uma aluna da escola onde estuda, bem como revelado que iria comprar uma espada Katana para cometer os atos. Com o adolescente, além da espada, foram localizados e apreendidos equipamentos eletrônicos e um aparelho celular.
CONTINUE LENDO

Para o delegado Eduardo Vieira, chefe da Divisão Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), a grande massa dessas informações de ameaça não tem procedência. “Diante da identificação de algum fato em que há indícios concretos desse tipo de situação, a Polícia Civil tem atuado de forma cirúrgica e estratégica, como é o caso de hoje com a operação Escola Segura”, observa.
Segundo o delegado Eduardo Dantas, titular da Delegacia Especializada de Apuração de Ato Infracional (Deai), a intenção do alvo foi descoberta por meio de trabalhos investigativos que indicaram a inclinação do adolescente à prática dos atos. “Na semana passada, chegou ao conhecimento da Polícia Civil, e foi reconhecida a necessidade de buscar no ambiente domiciliar do adolescente elementos relacionados a um possível ataque, bem como elementos que indicassem o risco ou possível envolvimento dele com atividades infracionais e de ideologia odiosa”, destacou o delegado responsável pela investigação.
Todo o material apreendido na operação será encaminhado para análise pericial. Durante os procedimentos de polícia judiciária, o adolescente foi a todo tempo acompanhado pelo seu representante legal e prestou informações necessárias para melhor compreensão dos fatos.
Por Adriano Teixeira
Fonte e Foto: Polícia Civil de Minas Gerais
PARCEIRO:
SUMICITY
TV REAL (NOVA FRIBURGO RJ)
TV INTERATIVA (NOVA FRIBURGO RJ)
BLITZ NEWS (NOVA FRIBURGO RJ)
TV CARAVELAS (IPATINGA MG)
TV PEDRA BRANCA (FLORIANÓPOLIS SC)
TV CRIATIVA (CARUARU AGRESTE DE PERNAMBUCO)
LIBERDADE TV (CASCAVEL PR)
TV ALPHA (BOTUCATU SP)
E-mail:
コメント